Douglas Costa no Atlético-MG: negociação é complexa, mas diretoria não descarta tenta-lo para 2022
Douglas Costa está emprestado pela Juventus ao Grêmio até junho de 2022
Sem ainda definir o seu futuro, o atacante Douglas Costa, está na mira do Atlético-MG para a temporada 2022. As conversas estão em um estágio inicial, ou seja, sem proposta formalizada pela diretoria atleticana.
O Torcedores.com apurou que as cifras são altas para o jogador se encaixar dentro do patamar financeiro do Atlético-MG. Por isso, o clube considera que a negociação é complexa, mas não descartou a contratação do ex-atacante da seleção brasileira.
O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, amigo pessoal de Douglas Costa, conduz as tratativas diretamente com o atleta a fim de tentar viabilizar uma transferência para o Galo. Atualmente, o atleta ganha R$ 1 milhão por mês no Grêmio contando todos dos vencimentos.
O dirigente, no entanto, está ciente de que a concorrência é grande principalmente da Europa. Além do Atlético-MG, Douglas Costa também analisa a possibilidade de uma transferência para o futebol turco e russo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Istambul Basaksehir onde atua o zagueiro Léo Duarte, ex-Flamengo, está disposto a contratá-lo em definitivo. Já o nome do clube russo é mantido em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Desde que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Douglas Costa vem sendo especulado em diversos clubes do futebol mundial, inclusive o Atlético-MG, que no começo deste ano tentou sua contratação.
O empresário Junior Mendoza está avaliando todas as possibilidades, sondando inclusive possibilidades de moradia para o jogador nas cidades de onde essas procuras têm sido feitas. Afinal, Douglas Costa tem uma certeza: não será aproveitado pela Juventus em 2022.
Douglas Costa tem 100% de aprovação no Atlético-MG
A vinda de Douglas Costa tem a aprovação da comissão técnica e principalmente de Cuca, já que o treinador gosta de trabalhar com pontas com as características do jogador do Grêmio. Dessa forma, a cria do Grêmio poderia ser essa opção.
Quando pediu a Juventus para rescindir o empréstimo junto ao clube alemão, ele alegou estar insatisfeito com a reserva no time comandado por Hans-Dieter Flick. Um período conturbado, onde teve sucessivas lesões musculares.
Em todas as suas passagens por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa acumulou 21 títulos sendo o mais importante o Mundial de Clubes da Fifa conquistado pelo clube bávaro em 2020.