Douglas Costa freia polêmica, diz estar fechado com o grupo e procura direção do Grêmio: “Pediu para viajar junto”
Meia-atacante Douglas Costa está suspenso, mas vai viajar com a delegação do Grêmio para pegar o Corinthians
Após causar polêmica com o terceiro cartão amarelo recebido diante do São Paulo, ficando suspenso para pegar o Corinthians, o meia-atacante Douglas Costa tomou a iniciativa de procurar a direção do Grêmio e pedir para viajar junto a São Paulo nesta tarde de sábado. O jogo das 16h de domingo na Neo Química Arena será decisivo para o futuro gremista no Brasileirão.
Ao site GZH, o diretor de futebol Sergio Vazques falou sobre a postura de Douglas e garantiu que o jogador se vê “fechado com o grupo”:
“Ele pediu para ir. Foi consenso. Disse que está fechado com o grupo”, declarou o dirigente.
Segundo o relato do árbitro Sávio Pereira Sampaio, em súmula, o amarelo para o camisa 10 gremista foi por conta de “retardar o reinício de jogo”. As câmeras de transmissão flagraram o jogador saindo pelo lado oposto do orientado do árbitro na hora da substituição.
Douglas havia sido titular na partida diante do São Paulo depois de ter sido reserva contra o Bahia, quando ainda retornava de lesão muscular no adutor da coxa.
Técnico do Grêmio não faz mistério sobre o substituto de Douglas Costa
Na coletiva após a vitória de quinta-feira, o técnico Vagner Mancini evitou polemizar a situação envolvendo Douglas Costa e indicou que Jhonata Robert, autor de golaço do meio de campo, será o titular.
“Sinto o Douglas completamente focado desde que cheguei ao clube. Era inclusive um dos mais felizes no vestiário depois do jogo. O que vejo dele diariamente me enche de alegria. Eu não sei ainda o teor desta discussão. Mas se ele errou, peço desculpas ao torcedor. Conversaremos com ele”, colocou.
Desta maneira, o tricolor, que é o 18° colocado com 39 pontos, terá Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz, Ferreira; Diego Souza.
LEIA MAIS: