Fla deve anunciar novo comandante técnico brevemente; profissional pagará multa à federação polonesa do próprio bolso
Escolhido para ser o técnico do Flamengo em 2022, Paulo Sousa tem se reunido com Marcos Braz e Bruno Spindel no intuito de analisar o elenco da equipe carioca, visando liberações e chegadas de atletas. Um dos assuntos que também esteve em pauta no encontro é o planejamento acerca da reapresentação da equipe no próximo mês.
Na programação sinalizada pelo Fla, o elenco “reserva”, contando com diversos jovens da base, se representa no dia 10 de janeiro. Fechado com o rubro-negro carioca nos próximos dois anos, o treinador já se encontrou com o vice-presidente de futebol e diretor de futebol do clube desde a última semana, com o objetivo de verificar o que terá à disposição. A informação foi dada pelo jornal “O Globo”.
Nos bastidores, o novo técnico do Flamengo tenta se desvincular da seleção polonesa, onde ainda não assinou a rescisão, mas já sinalizou que arcará do próprio bolso com a multa de quebra de contrato. O profissional de 51 anos, inclusive já acertou todos os detalhes com o rubro-negro carioca, e aguarda apenas essa resolução para ser oficialmente anunciado como treinador do Fla.
Ainda segundo o periódico, Sousa já teria dado o aval para que a diretoria do Flamengo busque a contratação do meio-campista André Anderson, da Lazio. Em termos de saída, nada foi revelado sobre eventuais despedidas de jogadores e nomes que não serão aproveitados em 2022.
Em sua vinda ao Fla, o treinador terá uma comissão composta por seis profissionais. A expectativa é que o staff de Paulo Sousa possa comandar o futebol do clube, com a responsabilidade de alinhar vários setores, como por exemplo, o departamento médico, alvo de inúmeras críticas nesta temporada.
Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”
Reviravolta? Jogadores do Flamengo tomam atitude para tentar retorno de Jorge Jesus
Flamengo acerta saída de jovem atacante para time europeu; veja detalhes