Dirigentes do Flamengo vão à Portugal para definir novo técnico visando 2022
Fla espera fechar com novo treinador para discutir planejamento da próxima temporada
Há quase duas semanas após demitir Renato Gaúcho, o Flamengo segue no mercado da bola busca por um novo comandante. Na última quarta-feira (8), o rubro-negro carioca viu Marcelo Gallardo renovar com o River Plate, e o pressionado Jorge Jesus avançar com o Benfica na Champions League. Nos bastidores, o clube da Gávea segue com a meta de buscar um treinador estrangeiro, e Carlos Carvalhal, do Braga, aparece como o principal cotado.
Em live feita no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que o foco do Flamengo deve ser mesmo o mercado português. Segundo o comentarista, dirigentes do Fla irão embarcar nos próximos dias ao país europeu para alinhar tratativas com o seu futuro treinador, mas o nome em questão ainda não foi cravado. Bruno Spindel e Marcos Braz devem rumar ao Velho Continente.
“Gallardo fora de cogitação. Então, essa viagem é para Portugal, pra trazer um técnico português, seja o Carvalhal, seja o Jesus ou seja lá quem for. Os dirigentes não viajaram até esta quarta-feira, por que estavam esperando uma definição da situação do Jorge Jesus”, destacou Mauro, enfatizando que Carvalhal é o favorito, mas a multa rescisória pode ser entrave.
A multa de 10 milhões de Carlos Carvalhal é outro obstáculo que o Flamengo terá se de fato quiser ficar com esse treinador. As informações que nós temos dos amigos de Portugal são de que o clube negociaria, porque não está totalmente satisfeito com Carvalhal. E tem um desejo de algum tempo do Braga por um outro técnico que faz sucesso no futebol português que é o Bruno Pinheiro, que comanda o Estoril”, destacou Mauro.
Flamengo ‘risca’ dois nomes cotados para assumir o comando da equipe e tem um favorito
David Luiz tomou atitude forte nos vestiários do Flamengo após derrota para o Santos
Fla recebe proposta por Rodinei e toma decisão sobre venda