Meia passou a ser especulado como possível reforço do clube carioca em 2022
Após a contratação de Paulo Sousa, o Flamengo deve iniciar o processo pela busca de reforços em breve. Sendo assim, como se encontra em baixa no Barcelona, Philippe Coutinho passou a ser cogitado como reforço do Rubro-Negro, com o jornal “Sport” cravando que a diretoria poderia dividir os salários do jogador com o time catalão. Porém, mediante seus ganhos, que giram em torno de 15 milhões de euros (R$ 94 milhões) por temporada, a possibilidade de acerto é bastante remota.
Em contato com o jornalista Venê Casagrande, um dos dirigentes do Flamengo ironizou a possível chegada de Coutinho. Como o atleta se encontra fora da realidade financeira do clube, o profissional que trabalha nos bastidores também apontou que Messi estaria no radar.
“Coutinho e o Messi também, estamos de olho nos dois”, disse o dirigente consultado.
Formado no Vasco, a identificação de Coutinho com o maior rival do Flamengo também pesaria em sua chegada. Caso aceitasse uma possível proposta, o cenário afetaria sua imagem no Cruzmaltino, motivo pelo qual um acerto para 2022 está praticamente descartado.
Além do Flamengo, Coutinho também está sendo especulado em Palmeiras e Atlético-MG. No entanto, caso deseje manter o mesmo patamar salarial, um retorno ao Brasil não deve acontecer. Dessa forma, caso seja emprestado pelo Barcelona, a tendência é que o jogador se mantenha na Europa, com preferência para o futebol inglês, onde ele brilhou com a camisa do Liverpool.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona
Jornalista critica Flamengo por interesse na contratação de Coutinho
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza
Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco