Dirigente fala sobre possibilidade do Flamengo se tornar clube-empresa
BAP foi questionado sobre chances do Fla seguir a linha adotada na Raposa
BAP foi questionado sobre chances do Fla seguir a linha adotada na Raposa
Após o Cruzeiro realizar alteração do estatuto e se tornar Sociedade Anônima de Futebol (SAF), iniciou-se a discussão se isso pode se tornar uma tendência em solo nacional. Atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo, BAP se posicionou sobre essa possibilidade no time da Gávea.
Questionado por um internauta sobre clube-empresa, o ex-vice presidente de Relações Externas do Fla disse que não que não acredita em um único modelo para todos os clubes e enfatizou que o Flamengo está bem estruturado, o que caracteriza que não há necessidade de ter um dono, como Ronaldo comprou o Cruzeiro.
“O Cruzeiro virou empresa. Agora tem dono. Alguns perguntando que se der certo, o Flamengo estaria em risco esportivo? Não vejo assim. Não acredito apenas em um modelo para todos. O Flamengo está bem estruturado, o que nos permite sucesso sem necessariamente termos um dono”, afirmou o dirigente.
O Cruzeiro virou empresa. Agora tem dono.
Alguns perguntando que se der certo, o Flamengo estaria em risco esportivo?
Não vejo assim. Não acredito apenas em um modelo para todos. O Flamengo está bem estruturado, o que nos permite sucesso sem necessariamente termos um dono.— Luiz Eduardo Baptista (@BapLuizEduardo) December 21, 2021
No último sábado (18), Ronaldo e o Cruzeiro pegaram todos de surpresa ao anunciar o acordo. Por R$ 400 milhões, quantia vista por muitos como baixíssima, o Fenômeno adquiriu 90% das ações do time celeste, e injetará essa quantia ao longo dos próximos anos.
Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta
Sport negocia permanência de ex-atacante do Fla; jogador não foi inscrito em 2021
Flamengo tem “trunfo” na definição de novo técnico; entenda