Dirigente do Grêmio avalia nome de Edilson, promete reforços e explica saída de Diego Souza: “Foi muito doloroso”
Denis Abrahão atualizou novos temas do Grêmio em entrevista dada à Rádio Bandeirantes nesta quinta, como a saída de Diego Souza
Embora reconheça que precise de lateral-direito para a temporada de 2022, até pela recente saída de Rafinha, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão garante que esse nome não será Edilson, que acaba de subir com o Avaí para a Série A. O experiente lateral tem dito que gostaria de voltar ao clube, com quem foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Abrahão confirmou que o jovem lateral Felipe Albuquerque, que estava emprestado na Ponte Preta, também volta para o ano que vem:
“Nós vamos ter que buscar um lateral-direito. Não, não é o Edilson (respondendo a pergunta). Mais um ou dois zagueiros. O ideal seria dois. Preciso de dois laterais-direito, está voltando o Felipe da Ponte Preta, lateral-esquerdo tenho que buscar também”, declarou, antes de falar do perfil de reforços que busca:
“Nós já escolhemos alguns jogadores, tá? Já temos a convicção de alguns jogadores para determinadas posições. Falta a operacionalização do negócio. Aceitar salário, contrato, forma de pagamento, detalhamento da operação. Estágio de 1 a 10, estamos no meio”.
Diego Souza fora do Grêmio
Na mesma entrevista, Abrahão deu detalhes da decisão do clube em não renovar com Diego Souza. E confirmou que o Grêmio buscará um novo centroavante:
“Nós entendemos que cada jogo ano que vem é de 120 minutos, não mais de 60, 70. E nós estamos em busca de jogadores que consigam fazer isso aí. Eu sou suspeito para falar do Diego porque sou fã de carteirinha, só que o Diego já tem 36 anos tem dificuldade de perder peso, não consegue terminar uma partida. Te confesso que foi muito doloroso”, finalizou.
LEIA MAIS: