Dirigente do Atlético-MG nega cláusula de saída para Europa e fala sobre chance de Diego Costa sair em 2022
Declaração de Diego Costa sobre sua permanência para 2022 causou preocupação na torcida atleticana
Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda está focado na reta final da temporada de 2021 por causa da decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, mas o Galo também já está de olho no mercado da bola para 2022, e um assunto ganhou grande repercussão nas redes sociais recentemente: a possível saída de Diego Costa apenas após alguns meses do atacante no clube – o jogador foi anunciado em agosto.
Os torcedores atleticanos demonstraram preocupação com a permanência do atacante no clube para 2022 depois que o próprio jogador deu uma entrevista à Rádio 98 deixando seu futuro em aberto. “Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente”, disse camisa 19.
As declarações de Diego Costa, no entanto, parecem ter causado surpresa ao Atlético-MG. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do clube mineiro fez questão de reforçar que o atacante tem contrato até dezembro de 2022.
– Eu mandei mensagem para um dirigente do Galo perguntando sobre as declarações do Diego Costa, aí ele me respondeu. ‘Ele não disse que não fica, ele disse que não sabe sobre o ano que vem. Ele tem contrato e, caso tenha algo, que apresente. Agora é momento de comemorar [o título do Brasileirão] e depois pensar na Copa do Brasil’. A declaração pegou os dirigentes do Atlético de surpresa. O que chama atenção é que ele passou seis, sete meses desempregado, aí ele fecha com o Atlético-MG e aí aparece um outro clube? Pra ele sair do Atlético hoje, haverá a necessidade do consentimento do Atlético – disse Nicola durante live em seu canal no Youtube.
+ Vidal no Atlético-MG? Dirigente atleticano fala sobre chance de contratação e possível chapéu no Flamengo
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O dirigente atleticano ainda foi questionado sobre a possibilidade de alguma cláusula contratual que facilite a saída de Diego Costa para o futebol europeu ou para algum outro clube do exterior, mas questão de negar a existência dessa ‘brecha’ contratual.
Em seu blog, Nicola divulgou a resposta do dirigente atleticano sobre a situação de Diego Costa. “Caso ele tenha algo, que apresente. Aqui no Galo, hoje, só fica e vem quem valoriza o clube. Ninguém é maior que o Galo. Não tem nada disso [cláusula para equipes do exterior]. E não estamos preocupados com isso agora, nem tampouco com quem não quiser ficar no Galo”, disse o cartola, que não teve o nome revelado.
Desde que foi contratado pelo Atlético-MG, Diego Costa disputou 18 jogos, sendo 13 deles como titular, e balançou as redes cinco vezes, além de uma assistência. O atacante conquistou o título do Campeonato Brasileiro e pode encerrar a temporada com o título da Copa do Brasil, que será disputada nos dias 12 e 15 de dezembro.