Diretoria do Cuiabá trabalha em silêncio para anunciar novo técnico; clube descarta quatro nomes
Cuiabá está sem técnico após Jorginho Amorim não chegar a um acordo para renovação de contrato
O Cuiabá deve anunciar seu novo técnico somente no começo de 2022. A diretoria trabalha em silêncio para ser assertivo no nome que substituirá Jorginho Amorim. Enquanto isso, o clube trabalha com a possibilidade de Luiz Fernando Iubel, integrante da comissão técnica permanente, comandar o time no Campeonato Mato-Grossense.
O Torcedores.com apurou quatro treinadores foram oferecidos por empresários e descartados pela diretoria do Cuiabá: Eduardo Barroca, Lisca, Ney Franco e Roger Machado. Internamente há o consenso de que esses profissionais não se encaixam no perfil de técnico que o clube procura para o próximo ano.
A princípio, as opções diminuíram consideravelmente para o Dourado. Guto Ferreira era o favorito dos dirigentes, mas o treinador renovou seu contrato com o Bahia a até dezembro de 2022. Dessa forma, o clube passou a mirar Dorival Júnior. Porém, o alto custo da operação ainda afasta a ida dele para o Cuiabá.
Com a falta de opções no mercado, é possível que a direção esteja conversando com treinadores empregados como Jair Ventura, do Juventude, Marcelo Cabo, do Atlético-GO, Marquinhos Santos, do América-MG ou Enderson Moreira, do Botafogo. A princípio, está fora de cogitação a contratação de um estrangeiro para 2022.
Cuiabá terá calendário cheio em 2022
Além de disputar pela segunda vez a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá terá em seu calendário o Campeonato Mato-Grossense, a Copa Verde e a Copa do Brasil. No entanto, o clube pensa em fazer história em uma competição em específico: a Copa Sul-Americana.
Debutante em competições internacionais, o Cuiabá pretende formar um time competitivo para brigar pelo título do torneio. É, por isso, que a diretoria faz contas para contratar um treinador experiente e capaz de conduzir o time a final.
Nesta temporada, por exemplo, o Athletico Paranaense faturou o caneco após derrotar o Red Bull Bragantino. Vale lembrar que o Furacão faturou uma premiação milionária ao encher os cofres com R$ 37,9 milhões.