PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Diretoria do Cuiabá trabalha em silêncio para anunciar novo técnico; clube descarta quatro nomes

Diretoria do Cuiabá trabalha em silêncio para anunciar novo técnico; clube descarta quatro nomes

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Cuiabá está sem técnico após Jorginho Amorim não chegar a um acordo para renovação de contrato

O Cuiabá deve anunciar seu novo técnico somente no começo de 2022. A diretoria trabalha em silêncio para ser assertivo no nome que substituirá Jorginho Amorim. Enquanto isso, o clube trabalha com a possibilidade de Luiz Fernando Iubel, integrante da comissão técnica permanente, comandar o time no Campeonato Mato-Grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou quatro treinadores foram oferecidos por empresários e descartados pela diretoria do Cuiabá: Eduardo Barroca, Lisca, Ney Franco e Roger Machado. Internamente há o consenso de que esses profissionais não se encaixam no perfil de técnico que o clube procura para o próximo ano.

A princípio, as opções diminuíram consideravelmente para o Dourado. Guto Ferreira era o favorito dos dirigentes, mas o treinador renovou seu contrato com o Bahia a até dezembro de 2022. Dessa forma, o clube passou a mirar Dorival Júnior. Porém, o alto custo da operação ainda afasta a ida dele para o Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a falta de opções no mercado, é possível que a direção esteja conversando com treinadores empregados como Jair Ventura, do Juventude, Marcelo Cabo, do Atlético-GO, Marquinhos Santos, do América-MG ou Enderson Moreira, do Botafogo. A princípio, está fora de cogitação a contratação de um estrangeiro para 2022.

Cuiabá terá calendário cheio em 2022

Além de disputar pela segunda vez a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá terá em seu calendário o Campeonato Mato-Grossense, a Copa Verde e a Copa do Brasil. No entanto, o clube pensa em fazer história em uma competição em específico: a Copa Sul-Americana.

Debutante em competições internacionais, o Cuiabá pretende formar um time competitivo para brigar pelo título do torneio. É, por isso, que a diretoria faz contas para contratar um treinador experiente e capaz de conduzir o time a final.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, o Athletico Paranaense faturou o caneco após derrotar o Red Bull Bragantino. Vale lembrar que o Furacão faturou uma premiação milionária ao encher os cofres com R$ 37,9 milhões.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Flamengo negocia venda de mando de campo contra o Fluminense pelo Cariocão 2022; saiba os valores 

Mercado da bola: Veja cinco ex-jogadores do Flamengo que procuram clube para 2022 

Após ser emprestado ao Cuiabá, João Lucas ainda não sabe se ficará no Flamengo em 2022; entenda

Ex-Flamengo comemora sequência como titular no Cuiabá e comemora números individuais no Brasileirão

Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato 

Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras 

Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes 

Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)

Better Collective