Diego Gonçalves exalta performance no Botafogo: “Foi a minha melhor”
Jogador marcou o gol que deu título da Série B para o Fogão falou sobre 2021 no Glorioso
Jogador marcou o gol que deu título da Série B para o Fogão falou sobre 2021 no Glorioso
Diego Gonçalves terminou a temporada 2020 caindo da Série B para a Série C com o Figueirense, mas o final de 2021 foi totalmente no sentido oposto, ajudando no acesso do Botafogo para a Série A e também na conquista do título, ao marcar o gol da vitória em cima do Brasil de Pelotas.
No Fogão, o atacante viveu o que qualificou como ‘melhor temporada da carreira’ em entrevista ao GE. O jogador citou o contraste com a temporada passada, em que lutou para não cair e valorizou bastante ter colocado suas habilidades pelo acesso botafoguense.
“Sem dúvida foi minha melhor temporada. Terminei 2020 muito triste com o rebaixamento do Figueirense e, neste ano, comecei bem no Mirassol. Consegui continuar aqui no Botafogo, fazendo gols, dando assistências e ajudando meus companheiros. Consegui botar o time de volta na Série A, fazendo o gol do título, e espero poder fazer mais com essa camisa”, declarou Diego Gonçalves.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIySVdEa2sydCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Fiquei muito feliz por ter feito o gol do título. A gente entra no jogo e é importante querendo fazer o gol e eu fui premiado. Se não fossem meus companheiros para me ajudar no dia a dia, eu não teria feito aquele gol. Até brinquei com o (Rafael) Navarro, que ele puxou para chutar, mas como me viu, ele deixou a bola. É agradecer meus companheiros por me ajudarem, mas fico feliz por ter feito o gol. Vai ficar marcado na história do Botafogo”, disse o atacante, citando o gol contra o Xavante.
Com o acesso conquistado, o Glorioso agora pensa em 2022. O time ainda vive a incerteza de um ano em que, mesmo tendo aumento de receitas, a situação financeira não estará na ideal, mas dentro de campo, o jogador acredita que o time voltará no mesmo pique da reta final da Série B e empurrado pela torcida.
“Acho que vocês (torcedores) podem esperar um Botafogo melhor, jogando para cima, como a gente terminou a Série B. Sabemos que a Série A é difícil, mas a força dos torcedores no estádio será muito importante para nós, para que a gente consiga bons resultados nos jogos. Quero pedir que nos apoiem, para que a gente consiga fazer uma boa Série A e terminemos numa posição que nos agrade. E que não corra riscos de ir para a Série B, porque o lugar do Botafogo é na Série A”, afirmou o atacante.
LEIA TAMBÉM
Cabem no seu time? 5 laterais-esquerdos para ficar de olho
Palmeiras: Deyverson rebate ameaça de Neto e manda recado para ex-jogador
Bolsonaro prevê título do Palmeiras no Mundial e provoca o Flamengo
Mercado da Bola: Saída? Keno, do Atlético, define onde vai jogar em 2022
Brasileirão Série A 2021: veja quanto cada clube faturou com a transmissão de jogos na TV
Elkeson na mira, situação de Gatito Fernández, herói da Marvel e mais: o resumo semanal do Botafogo