Diego Godín no Corinthians? Clube define perfil para novo zagueiro e toma decisão sobre o uruguaio
Corinthians quer mais um zagueiro para o elenco comandado por Sylvinho, mas não descarta promover algum garoto do time sub-20
Além da busca por um centroavante de peso para reforçar o elenco comandado pelo técnico Sylvinho, o Corinthians também está no mercado à procura de um novo zagueiro a pedido da comissão técnica do clube. Segundo a Gazeta Esportiva, o Timão já traçou o perfil do novo defensor, que pode estar, inclusive, no próprio clube.
De acordo com a publicação, diferente da busca pelo centroavante, que conta com a ajuda de investidores, o Corinthians não terá nenhum aporte financeiro para buscar a contratação de um zagueiro. E até por esse motivo o clube não descarta a possibilidade de promover atletas das categorias de base.
Atualmente, o clube estuda a possibilidade de subir dois jogadores do time sub-20: Robert Renan e Lucas Belezi, ambos atletas de 18 anos tidos como os principais candidatos. A dupla será analisada durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro. Caso um dos dois convença a comissão técnica do time principal, a diretoria Alvinegra sequer irá ao mercado em busca de um novo beque.
Se o clube avaliar a necessidade de buscar um zagueiro no mercado, o perfil já está bem definido: jogador jovem e promissor, com experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. E é diante desse cenário, que o clube descarta a possibilidade de fazer qualquer tipo de proposta pelo uruguaio Diego Godín, de 35 anos, que atualmente defende o Cagliari – o nome do defensor passou a ser especulado na última semana.
+ Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3a1B2bGlmNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
NOMES DO ELENCO:
A diretoria corintiana vê João Victor e Gil como titulares absolutos da equipe para o início da temporada de 2022, além de ter Raul Gustavo como a primeira opção do banco. Com isso, qualquer reforço ou atleta promovido das categorias de base, a princípio, será a quarta opção da zaga. Lembrando ainda que Léo Santos será emprestado.
O que pode mudar essa situação é o mercado, isso porque João Victor já despertou o interesse de equipes da Europa e pode ser negociado caso o clube receba uma boa proposta pelo atleta.