Diego Costa recebe mais uma proposta do Oriente Médio, mas opta por ficar no Atlético-MG
Diego Costa tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2022
Uma das principais contratações do Atlético-MG em 2021, Diego Costa recebeu mais uma proposta para atuar no Oriente Médio. Na última semana, o empresário e irmão do jogador, Jair Costa, foi procurado por representantes ligados a clubes do futebol árabe.
O Torcedores.com apurou que Diego Costa recusou uma oferta para defender o Al Shabab, da Arábia Saudita. Vale lembrar, que na semana passada o Al Nassr também tentou a contratação do camisa 19. Porém, o atleta acabou descartando a proposta.
Diego Costa recebeu uma proposta de US$ 5,5 milhões (R$ 31,9 milhões, pela cotação atual) por temporada até dezembro de 2023. Além disso, o acordo previa o pagamento de bônus por metas atingidas ao longo do compromisso.
Assim, no primeiro momento os números apresentados encheram os olhos do agente. Apesar disso, Diego Costa não demonstrou interesse em se transferir para o Oriente Médio e deseja seguir no futebol brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o vetereno ainda alimenta o sonho de voltar a atuar na Espanha. Publicamente, ele vem adotando o discurso de que irá cumprir integralmente seu contrato como Atlético-MG até dezembro de 2022.
Procurada pelo Torcedores.com, a diretoria atleticana tratou o assunto como especulação de mercado. Além disso, entende que é completamente normal ver jogadores sendo assediados após o clube vencer o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
Os números de Diego Costa pelo Atlético-MG
Contratado em agosto pelo Atlético-MG, Diego Costa foi um dos símbolos do time na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesse ínterim disputou 19 partidas com camisa alvinegra e marcou cinco gols.
Antes de acertar com o Galo, o centroavante passou por Atlético de Madrid, Chelsea, Rayo Vallecano, Valladolid, Albacete, Celta de Vigo, Braga e Penafiel. Além disso, defendeu a Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.