Contratado em 2022, Diego Costa deixou seu futuro em aberto no Atlético-MG para 2022
A entrevista de Diego Costa à Rádio 98 FM afirmando que pode sair do Atlético-MG para 2022 segue repercutindo, isso porque o atacante tem contrato até o fim do próximo ano. Segundo o jornalista Jorge Nicola, alguns dirigentes do Galo acreditam que o Palmeiras esteja envolvido na possível saída do jogador, já que o clube Alviverde chegou a ser apontado como destino do centroavante no início do ano.
Durante live em seu canal no YouTube na última segunda-feira (6), Nicola informou que, apesar dos rumores, Diego Costa não deve fazer parte dos planos do Palmeiras para a temporada de 2022.
– A suspeita do Atlético-MG, e eu soube de um dirigente do Galo, era de que ele iria para o Palmeiras e por isso estaria pensando em sair. Eu falei com uma pessoa que é muito próxima da Leila [Pereira, presidente do Palmeiras a partir de 15 de dezembro] e essa pessoa me contou que a Leila não gosta do Diego Costa, nada contra a pessoa, mas como jogador. Ela não se encanta pelo Diego – contou Nicola.
+ Com ‘futuro indefinido’, Diego Costa sonha em retornar ao futebol europeu
+ Atlético-MG toma decisão importante sobre o futuro de Diego Costa após declaração polêmica
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIblNDVDVBciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale destacar que, segundo o ‘ge’, Diego Costa teria sido sugerido ao Corinthians por um amigo em comum com o presidente corintiano, Duílio Monteiro Alves. De acordo com a publicação, esse amigo tentou fazer a ponte entre as partes e, inicialmente, o nome do atacante atleticano até agradou, mas o Timão descartou qualquer possibilidade de negociação neste momento por causa do contrato de Diego até o fim de 2022 e o salário superior a R$ 1 milhão mensal.
Em entrevista ao ‘ge’, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação de Diego Costa e despistou ao ser questionado sobre o futuro do jogador. “O Diego tem contrato, o clube está satisfeito com ele. Espero que ele também esteja. Se não tiver, por qualquer outro tipo de motivo, se ele entender que deva conversar conosco a respeito, tenho absoluta certeza que assim ele o fará. Nós fizemos tudo para ele estar aqui, e eu acho que isso ele reconhece. Mas tem toda uma questão pessoal, que eu desconheço… O nosso foco são as duas finais (da Copa do Brasil), e não há nenhum tipo de tratativa. Posso afirmar que nenhum clube nos procurou pelo Diego Costa”.
Contratado em agosto, Diego Costa soma 18 partidas disputadas com a camisa do Atlético-MG, sendo 11 jogos como titular. O atacante ainda balançou as redes cinco vezes e tem uma assistência.