Home Futebol Di María avalia o que atrapalha Messi e desabafa sobre fase do PSG: “O futebol não é assim”

Di María avalia o que atrapalha Messi e desabafa sobre fase do PSG: “O futebol não é assim”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

PSG e Messi ainda não corresponderam todas expectativas na temporada e recebem críticas

Lionel Messi foi contratado no início da atual temporada pelo PSG para ser peça fundamental no sonho de conquistar a Champions League. No entanto, a equipe comandada por Mauricio Pochettino ainda não engrenou e recebe críticas. Ángel Di María falou sobre o momento do compatriota dentro e fora dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi demonstra em suas redes sociais que está feliz. A gente vê isso em sua casa, com sua família. Está feliz, feliz. Seus filhos já estão na escola. Estão fazendo tudo para sua vida ser mais fácil, e ele se adaptou muito bem ao nosso grupo. Creio que também se adaptou muito rápido a Paris”, disse Di María, que completou:

“Mas, quando se trata de futebol, tudo se faz pouco a pouco. É uma mudança enorme para ele, porque teve que se adaptar a novos jogadores e a uma nova forma de jogar com o PSG, que joga em um ataque rápido, enquanto no Barcelona ele tinha a posse de bola. Nós estamos tentando equilibrar essas diferenças pouco a pouco, tentando assegurar que ele se adapte à nossa equipe e nós ao seu talento”, explicou ele, em entrevista à ESPN Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJad3Q4Wk5pOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Até o momento, Messi soma seis gols e três assistências em 14 jogos pelo PSG, sendo cinco pela fase de grupos da Champions League e apenas um no Campeonato Francês.

Di María ainda comentou sobre as expectativas e críticas que o Paris Saint-Germain recebe pelas atuações ao longo da temporada

PUBLICIDADE

“Creio que na última partida, contra o Brugge, nós demonstramos que estamos bem e melhorando. Mas é normal que haja uma grande expectativa com a chegade de Messi. Creio que as pessoas esperavam que a gente ganhasse de 4 ou 5 a 0 em todas as partidas, mas o futebol não é assim. O futebol é acomodar as peças pouco a pouco. Às vezes as coisas ruins acontecem, mas creio que, pouco a pouco, nós vamos nos encaixando e formando uma espinha dorsal mais forte”, explicou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Neymar, Messi e Mbappé: quem faz melhor temporada pelo PSG? confira os números

Messi supera número histórico de Pelé, segundo site de estatística

Vini Jr no topo e sem Neymar: os brasileiros com mais gols nas principais ligas

PUBLICIDADE

Galvão Bueno deixa Renato Gaúcho de lado e aponta substituto ideal de Tite na seleção

Palmeiras, Fluminense? Marcelo define prioridade sobre futuro após ser cogitado em gigantes

PSG goleia Brugge com show de Mbappé e Messi na Champions

Hulk reclama da arbitragem brasileira e cita derrota do Atlético-MG para o Flamengo: “Não teve jogo”

PUBLICIDADE

Flamengo inicia conversas com o Lille para manter Thiago Maia; saiba os detalhes

Brasileirão AO VIVO: onde assistir aos jogos da última rodada hoje (9)

Brasileirão, Champions e Liga Europa: veja a agenda desta quinta (9)

Better Collective