Home Futebol Depois do ‘fico’, Carille fala de reforços no Santos para 2022

Depois do ‘fico’, Carille fala de reforços no Santos para 2022

Treinador teve a permanência anunciada pelo Peixe na próxima temporada; time está na Copa Sul-Americana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fábio Carille será treinador do Santos em 2022, conforme anúncio feito pela diretoria santista após a partida contra o Cuiabá, partida da última rodada do Brasileirão. Agora, o plano é para tornar o time à feição do que o treinador deseja para colocar-se no caminho dos títulos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da permanência anunciada, Carille deu entrevista coletiva e falou sobre o que espera do time para a próxima temporada. O treinador aponta que os passos devem ser dados para que o clube possa se organizar para criar as condições necessárias para que o Alvinegro Praiano tenha o desempenho desejado para isso. Para isso, se espelhou na ascensão do Flamengo nos últimos anos.

“Estou muito de acordo com o que o presidente do Santos (Andrés Rueda) pensa para que o time possa, daqui a pouquinho, voltar a ser um time de conquistas. As coisas não acontecem de uma hora para outra. Temos vários exemplos, como o Flamengo, que colocou ordem na casa e está com potência. O Santos está passando por isso, está com pessoas que querem o bem do clube. Que todos tenham paciência, porque estamos com os pés no chão, mas vamos melhorar sim, com certeza”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal A Bola, a diretoria das Águias irá usar o mês de dezembro para fazer uma avaliação do trabalho do ‘Mister’. O pensamento se tornou mais forte depois da derrota no clássico com o Sporting na última sexta-feira (3), por 3 a 1, que deixou o time encarnado longe da liderança do Campeonato Português, onde é o atual terceiro colocado, com 31 pontos.

Segundo o jornal, a permanência de Jorge Jesus na Luz se tornou ainda mais difícil após a derrota para o rival. A diretoria da equipe, através da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) ainda  não tomou uma decisão, mas o treinador segue sob risco de saída e ainda com pesadas críticas da torcida, que fez protestos contra o ‘Mister’ no jogo diante dos Leões.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1WTl1RFFIQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Com o time classificado para a Copa Sul-Americana, a preparação e o planejamento será direcionado para contatar jogadores que possam dar mais peso a um time que segue tendo um grande peso de jovens da base. Carille revelou que as conversas para montar o time para 2022 já começaram e até revelou o número de reforços que espera ver na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

“Já começamos o planejamento, tivemos conversas e acredito que pode ser muito melhor, mas ainda é muito cedo para falar, sem saber como deve ser o grupo. A gente vai ter que ter cuidado de falar de posições pois corremos risco de perder jogadores importantes. Falamos de três ou quatro (reforços). Eu vou falar de seis jogadores, sendo que três fortes para comandar o time e outros três para formar um elenco mais equilibrado. Falo de seis, mas podem ser mais”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021

PUBLICIDADE

Palmeiras faz proposta por Nikão, Cruzeiro anuncia 5 reforços e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (9)

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão

Classificado para a Sul-Americana, Santos arrecada boa quantia no Brasileirão; veja premiação

Agente de Haaland fala sobre novo clube para o atacante: “Estamos há dois anos pensando”

PUBLICIDADE

Pará se despede do Santos rumo ao Cruzeiro: “Saindo pela porta da frente”

Ibrahimovic vê lado positivo com eliminação do Milan da Champions: “Vai nos ajudar no Italiano”

Better Collective