Dentinho, Avelar e mais: veja quais jogadores podem ser os primeiros reforços da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro
Ronaldo deve ajudar a Raposa a contratar novos reforços para a temporada de 2022
Ronaldo deve ajudar a Raposa a contratar novos reforços para a temporada de 2022
O Cruzeiro já anunciou um pacotão de reforços para a temporada de 2022, quando irá disputar pela terceira vez consecutiva a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os nomes de destaque, estão o goleiro Jailson, ex-Palmeiras, os zagueiros Maicon e Sidnei, o lateral Pará e o atacante Edu. Apesar dos nomes já confirmados, a Raposa segue no mercado em busca de mais contratações para o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo.
E a chegada de Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário do clube após a compra de 90% da ‘Cruzeiro SAF’ por anda menos que R$ 400 milhões pode ajudar a Raposa na busca por mais reforços para a próxima temporada. E a lista de atletas que já negociam ou estão na mira é grande.
O Torcedores.com listou os primeiros jogadores que podem ser contratados pelo Cruzeiro no início da ‘era Ronaldo’ no clube. Entre os nomes, está Dentinho, atacante que foi companheiro do Fenômeno no Corinthians.
Veja quais jogadores podem ser contratados no início da ‘era Ronaldo’ no Cruzeiro:
— Dentinho (atacante):
De olho em jogadores experientes, o Cruzeiro abriu conversas pela contratação de Dentinho, livre no mercado desde o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador de 32 anos recebeu uma oferta de dois anos de contrato, com possibilidade de renovação por mais um ano, e um vínculo com uma cláusula de reajuste salarial em caso de acesso à elite do futebol nacional, além bonificações por metas de acordo com o desempenho individual.
A chegada de Ronaldo ao clube pode ajudar nas conversas, já que o novo ‘dono’ do Cruzeiro atuou com Dentinho no Corinthians entre 2009 e 2011.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHdncza01CcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Danilo Avelar (Zagueiro/lateral-esquerdo):
De saída do Corinthians após ser afastado por causa de um episódio de racismo, Danilo Avelar entrou na mira do Cruzeiro para a disputa da Série B e tem negociações avançadas para ser reforço do clube mineiro em 2022 – a Raposa, inclusive, já estuda ações de combater o racismo.
— Raniel (atacante):
Segundo o UOL Esporte, o Cruzeiro entrou na briga com o Vasco pela contratação de Raniel, atualmente no Santos. De acordo com a publicação, o Peixe não deve dificultar o empréstimo do jogador, desde que a Raposa arque com 100% do salário, em um acordo que ainda teria valor de compra fixado. Além do Gigante da Colina e do clube mineiro, o atacante ainda recebeu sondagem do CSA, mas não se interessou.
— Manoel (zagueiro):
Atualmente no Fluminense, o defensor vestiu a camisa do Cruzeiro em duas passagens pelo clube – na primeira, atuou entre 2014 e 2018, e participou da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Depois de ser emprestado ao Corinthians e ao Trabzonspor, da Turquia, voltou ao clube em 2020.
Apesar de Manoel não ser titular absoluto no clube carioca, o Cruzeiro vê como distante a possibilidade de conseguir o retorno do jogador, que também estaria na mira do Grêmio – outro time grande que irá disputar a Série B na próxima temporada.
— Petros (meio-campista):
No início do mês, o Cruzeiro abriu conversas para tentar a contratação do volante de 32 anos, que está livre no mercado desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em outubro. O jogador recebeu sondagens de outras equipes, mas, a princípio, deseja seguir atuando no exterior. A Raposa, no entanto, tenta aproveitar a amizade do meia com o zagueiro Maicon, recém-anunciado como reforço cruzeirense para próxima temporada, para fazer Petros mudar de ideia. Segundo o site Goal, o defensor “deu referências do projeto e da cidade ao ex-companheiro de time”.
Veja os reforços do Cruzeiro para a temporada de 2022:
Goleiro: Jailson
Lateral direito: Pará
Zagueiros: Maicon, Mateus Silva (não anunciado) e Sidnei
Volantes: Fernando Neto, Filipe Machado e Pedro Castro
Meia: João Paulo
Atacante: Edu e Vitor Leque