Dênis Abrahão segue no Grêmio, define técnico e promete dispensas
Douglas Costa faz festa pós-rebaixamento e revolta torcedores do Grêmio
Dênis Abrahão iniciou trabalhos para a temporada de 2022 e primeira decisão foi a manutenção dos processos internos do clube e do treinador
A continuidade de Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, gera reflexos nas decisões do clube para 2022. Como resultado, as definições estão ocorrendo e o dirigente já deixou claro as suas escolhas. A primeira delas é a continuidade do técnico Vagner Mancini. Contestado pelo torcedor, o treinador conta com a confiança do departamento de futebol. Logo, o planejamento da temporada passará por avaliações da comissão técnica.
A permanência de Mancini foi assegurada oficialmente pelo dirigente em entrevista ao jornalista Darci Filho. De acordo com Dênis Abrahão, o treinador está ciente dos objetivos é o homem certo para realizar o trabalho de recolocar o clube na elite do futebol nacional. Na reunião realizada por ambos, metas foram estabelecidas. Ainda conforme o vice de futebol, o objetivo precisa ser o corte no grupo de jogadores. A meta é reduzir 40% da folha de pagamento, hoje instaurada na casa dos R$ 14 milhões mensais.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A continuidade de alguns atletas estão sendo debatidas. Douglas Costa, por exemplo, não deverá permanecer. O meia-atacante vem sendo assediado por clubes de fora do Brasil e o Grêmio facilitará a saída. Já Diego Souza, no entendimento da direção, será uma peça útil e chave para a tentativa de regressar a Série A do Brasileirão.
Sobre mudanças estruturais, a comissão técnica será mantida completa. A especulação sobre a saída de Diego Cerri foi amplamente rejeitada por Dênis. Segundo ele, o executivo de futebol seguirá no cargo, mas antes ambos terão uma reunião para acertar alguns detalhes.
LEIA TAMBÉM: