Dênis Abrahão classifica pedido de Douglas Costa como “inoportuno”, mas garante foco do camisa 10
Bate-boca e tensão: os bastidores do vestiário do Grêmio após o empate com o Corinthians
Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, comentou o comportamento de Douglas Costas nos últimos dias e foi taxativo
A polêmica criada por Douglas Costa, que pediu liberação dos treinamentos para se casar na terça-feira, seguiu ao longo do dia. Em primeira manifestação, Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, contou a versão dos dirigentes. De acordo com ele, o atleta procurou a direção para tratar e reagiu bem a negativa.
“Ele me ligou na segunda à noite, dizendo que ia casar na terça. Eu disse ‘olha nós temos treino amanhã, como nós vamos fazer?’ (…) Eu simplesmente disse pra ele que não era oportuno, e que agora o importante era a decisão com o Atlético Mineiro”, disse o dirigente.
A garantia de Dênis é que o camisa 10 vem treinando forte e está pronto para o jogo. Contudo, na opinião do vice de futebol, o pedido do atleta, em cima da hora e em um dia decisivo, foi inoportuno
“Eu te diria que foi (inoportuno), mas ele mesmo entende dessa forma. (…) Agora, eu vou te confessar, eu não tenho Instagram. Eu nem sabia que ele tinha Instagram. Eu sou meio analógico”, brincou Dênis.
O futuro de Douglas Costa
A saída de Douglas Costa é vista como a tendência em 2022. Independentemente do que jogará o Grêmio, A ou B, a manutenção da estrela gremista é vista como pouco provável. O alto salário, o maior do elenco, será insustentável em um ano de cortes financeiros e poucas receitas. Inclusive, já há sondagens pelo atleta vindas dos EUA e do Qatar. A tendência é que haja liberação em caso de oferta oficial.
Desde que chegou ao Grêmio em maio de 2021, Douglas coleciona 27 partidas disputadas. Ao todo, foram 2 gols e 2 assistências do camisa 10 com as cores.
LEIA TAMBÉM:
Patrick, do Internacional, pode estar com os dias contados no Beira-Rio