A busca do Flamengo por um técnico na Europa gerou expectativas no elenco. De acordo com o jornal “O Globo”, a preferência do elenco foi clara: Jorge Jesus. Como a maior parte do plantel esteve presente no ciclo vitorioso de 2019, o desejo dos atletas era que o ‘Mister’ acertasse seu retorno. Porém, apesar da preferência dos atletas, a diretoria não quis esperar e tomou a decisão de fechar com Paulo Sousa.
Desde a saída de Jorge Jesus, nenhum técnico conseguiu ter uma passagem duradoura no Flamengo. Sendo assim, o estilo do técnico, que aliava cobranças com um grande conhecimento de futebol, deixou uma lacuna no clube. Isso porque Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho não conseguiram emplacar o mesmo sucesso do português.
“Nenhum jogador do Flamengo nunca se meteu em nada sobre a contratação do próximo treinador. Nem para o bem nem para o mal… Apenas queriam Jorge Jesus”, informou o jornalista Diogo Dantas.
Segundo apurado junto à diretoria, nenhum jogador do Flamengo nunca se meteu em nada sobre a contratação do próximo treinador. Nem para o bem nem para o mal… Apenas queriam Jorge Jesus @OGlobo_Esportes https://t.co/6v5RV0Hhn8
— Diogo Dantas (@diogodantas) December 28, 2021
Presente em Portugal para tentar viabilizar a volta de Jorge Jesus, Marcos Braz revelou que o treinador não deu indícios que iria aceitar a oferta do Flamengo. Sendo assim, a postura da diretoria foi virar a página e assinar com Paulo Sousa.
“Se o Mister tivesse me dito, “espera até o dia 30”, eu teria esperado. Mas ele não disse nada. Ficava na dele e, quando questionado, repetia que dependia do Benfica. O Bruno Macedo (empresário) já nem está mais aqui. Viajou pro Brasil. Você acha que ele viajaria se o Mister ainda estivesse a fim de negociar?”, disse Braz ao jornalista Renato Maurício Prado.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras e Flamengo demonstram interesse em contratação de titular do Atlético-MG
Flamengo: Gabigol aparece em show e é xingado pelo público; assista
Flamengo em 2021: veja 6 pontos positivos que marcaram a temporada
Torcedores do Flamengo temem possível ida de Jorge Jesus para o Atlético-MG: ‘Braz precisa sair’
Mercado da bola: Corinthians e outro rival entram na disputa com o Palmeiras por Castellanos
Landim quebra o silêncio e revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus
Investidores manifestam interesse de comprar o Corinthians e presidente toma decisão