Na noite desta sexta-feira (10), o Dentil/Praia Clube recebeu o Sesc/Flamengo em mais um duelo pela Superliga Feminina 2021/22. Líderes da competição, as atletas comandadas por Paulo Coco enfrentaram um grande adversário, lideradas por Bernardinho. Com um vôlei de alto nível, quem esteve na Arena Dentil presenciou uma grande partida. Com o apoio da torcida, a equipe do Triângulo Mineiro venceu o duelo por 3 sets a 1 e segue sem perder no campeonato.
Porém, quem achou que veria um “passeio” do líder absoluto se enganou. O Sesc/Flamengo começou a partida melhor e venceu o primeiro set. Apesar da reação na parte final do Dentil/Praia Clube, as visitantes abriram o placar e venceram o set por 25 a 21.
Contudo, a história foi diferente nos próximos três sets. O saque do Dentil/Praia Clube começou a entrar e causar dificuldades na recepção do clube carioca. Com o sistema defensivo forte e nos contra-ataques, o clube mineiro venceu os próximos três sets (25/18; 25/17; 25/20) e garantiu mais três pontos, atingindo 29. O destaque da reação do Dentil/Praia Clube foi a dominicana Martinez Jineiry, contabilizando 15 pontos.
Vale ressaltar que a equipe liderada por Paulo Coco venceu os 10 jogos que disputou, tendo cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Itambé Minas. Por conta das restrições da pandemia, a Arena Dentil contou com apenas 50% da capacidade total. Agora, o time aurinegro volta suas atenções para o Mundial de Clubes, torneio que será disputado na Turquia, a partir da próxima quinta-feira (16).