Com dez jogos disputados pelo clube, David Luiz tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2022
O zagueiro David Luiz foi anunciado como reforço do Flamengo no início de setembro, mas pode já estar com os dias contados no Rubro-Negro. Segundo o jornalista André Rocha, do UOL Esporte, o defensor de 34 anos está incomodado com algumas situações internados do clube e está disposto a analisar propostas para voltar ao futebol europeu nesta janela de transferências.
Durante a ‘Live do Flamengo’ após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, André Rocha analisou a situação do zagueiro.
– Eu gostaria de repercutir um pouco aquilo que o David Luiz falou após a derrota para o Santos, sobre jogar no limite, entregar o máximo tanto em treinamentos quanto nos jogos… É uma declaração importante. Inclusive, eu tive uma informação de que o David Luiz vai voltar de férias, vai analisar como está o cenário na volta, ele está levando muita fé nesta mudança do comando técnico, mas se a coisa não voltar muito bem, dependendo, pode até, se pintar uma proposta, ele considera a hipótese de voltar. Ele ficou, realmente, impressionado. Quem falou comigo, disse que, para ele ter feito uma exposição desta forma, é porque, realmente, está muito incomodado. Não é só com o resultado, ele está desanimado com o que tem visto no clube – disse o jornalista.
– E é notório. Imagina, o cara anos na Europa, chega aqui naquele campo do Ninho do Urubu, com aquele departamento médico, com aquela preparação física, com aquele treinador, e com essas perspectivas de agora, com a visão que o dirigente expõe publicada. Ele deve estar impressionado, eu até assustado. o que o que ele falou é importante, deve servir como norte, mas, ao mesmo tempo, é motivo de preparação. Ele não está bem impressionado com o que está vivendo no Flamengo – completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJalU1ZVdIcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde que chegou ao Flamengo, David Luiz disputou dez jogos – sete pelo Brasileirão e três pela Libertadores – e ficou com o vice-campeonato nas duas competições. O jogador tem contrato até dezembro de 2022.