PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Daronco critica programas esportivos e Central do Apito: “Nem eles se acertam”

Daronco critica programas esportivos e Central do Apito: “Nem eles se acertam”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Um dos principais árbitros do futebol brasileiro, o gaúcho Anderson Daronco falou sobre programa da Globo com ex-profissionais do apito

O árbitro Anderson Daronco criticou os programas esportivos nesta terça-feira (21) durante conversa no podcast Flow Sport Club. Considerado um dos melhores do futebol nacional, o gaúcho ressaltou que “todo mundo parece que é árbitro” no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que mais tem no Brasil é programa esportivo. E não tem mais nada para falar. Os caras só sabem falar de árbitro. Eles não sabem falar taticamente de jogo, se um time foi superior ao outro aqui ou ali, as mexidas do treinador. Não. É falar de árbitro”, disse o árbitro.

“É fácil falar de árbitro, porque todo mundo parece que é árbitro. Daqui a pouco tem que fazer Central do Apito o dia inteiro. Segunda, terça, quarta… Só o que tem. Não se fala de jogo”, completou Anderson Daronco, que também criticou o quadro do Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu trabalhei com todos. Fato é que, de vez em quando, nem eles se acertam. Aí querem me cornetear lá no campo. Às vezes a votação lá dá um resultado diferente, para vocês verem que a arbitragem permite interpretações diferentes”, disse.

Daronco ainda fez um pedido para os agora comentaristas de arbitragem. Na visão do juiz do Campeonato Brasileiro, a forma como eles, em alguns casos, “expõe os erros” pode ser prejudicial à categoria em meio a tantas críticas que vem de torcedores.

“Claro que a gente gostaria que, numa bola mais dividida, eles ficassem no nosso lado. Ele são formadores de opinião. Não adianta falar no dia do jogo que o Daronco fez m*** e 24 horas depois pensar um pouco e chegar no programa para dizer que não”, completou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6NUtrQnI5RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Briga por Nikão, saída de nove atletas e mais: veja as notícias do Palmeiras

Neto comemora Mundial na Band e tira sarro da TV Globo: “Que delícia”

Cadê os reforços? Veja qual é a ideia do Flamengo no mercado da bola

PUBLICIDADE

Band supera Globo e será única na transmissão do Mundial de Clubes com Palmeiras

Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão

Sheik vê ‘presentão’ no Corinthians e Zé Elias sugere nome do Atlético-MG

Comentarista coloca Santos na lista de times que precisam ser vendidos

PUBLICIDADE

Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG

Better Collective