Home DESTAQUE Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão

Decisão foi tomada após o clube ser informado de Boletim de Ocorrência envolvendo Clayson e Rafael Gava

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em meio a um duelo decisivo para a permanência na Série A do Brasileirão nesta quinta-feira (9), a diretoria do Cuiabá teve que lidar com problemas fora de campo. Isso porque Clayson e Rafael Gava estão sendo acusados de agressão a uma jovem, não identificada.

PUBLICIDADE

Conforme nota publicada pelo clube nesta quinta-feira (9), a equipe foi informada sobre esse caso, através de um BO (Boletim de Ocorrência), citando os dois atletas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnek5YalRCcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Em relação a Clayson, a diretoria informa que o jogador confessou ter participado da agressão mencionada. A decisão da equipe cuiabana foi de encerrar o vínculo do atacante. Vale citar que o jogador estava emprestado pelo Bahia até o fim da temporada. Sobre a Rafael Gava, a informação é que o clube aguarda

Confira a nota do Cuiabá na íntegra

“O Cuiabá Esporte Clube informa que tomou ciência ontem da existência de um Boletim de Ocorrência em que os atletas Clayson e Rafael Gava são acusados de lesão corporal a uma jovem. Ao confrontar os jogadores, a direção ouviu a confissão da participação de Clayson no lamentável episódio.

Já Rafael Gava teve sua versão de que estava em casa com familiares confirmada pelo próprio colega.

PUBLICIDADE

O Cuiabá lamenta profundamente o ocorrido e já informou Clayson que sua conduta extracampo é inaceitável e que encerrará seu vínculo imediatamente. O atleta, que pertence ao E.C. Bahia, foi excluído ontem mesmo do grupo que enfrenta hoje o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao atleta Rafael Gava, o Cuiabá aguardará a conclusão das investigações para decidir qual atitude será tomada.

O clube de Mato Grosso reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades.”

LEIA TAMBÉM:

Gabigol fica à frente de Messi e Cristiano Ronaldo em ranking do Twitter no Brasil; veja top-10
Cabem no seu time? 7 zagueiros conhecidos que podem assinar contrato com qualquer clube em 2022
Paulinho fechado, Nikão no Palmeiras, Cano no Fluminense, Alef Manga na Série A: as últimas do futebol hoje (09)
Jornal francês “esquece” Neymar e aponta quem é o grande parceiro de Messi no PSG
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective