Cuca pode pagar multa rescisória milionária ao Atlético-MG; veja valores
Atlético está no mercado em busca de um novo treinador
Atlético está no mercado em busca de um novo treinador
Em razão de problemas familiares, Cuca comunicou na segunda-feira sua saída do Atlético. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o agora ex-treinador não entrou em acordo com a direção do Galo e terá que pagar a multa rescisória, já que seu contrato era válido até o final de 2022.
De acordo com a publicação, os valores equivalem a R$ 2,5 milhões. É possível, porém, que este montante possa ser abatido diante das premiações que Cuca teria direito a receber.
Em reunião com o presidente Sérgio Coelho, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e os 4R’s (Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães) Cuca apresentou suas justificativas para encerrar o trabalho muito vencedor em 2021.
Jesus no Galo?
Nas últimas horas, cresceram os rumores envolvendo Jorge Jesus, principalmente após deixar o Benfica. O Atlético, segundo a mídia portuguesa, é que a direção do Galo já abriu conversas com o treinador. Menin, por sua vez, prefere não abordar o tema e deixá-lo sob a responsabilidade de Rodrigo Caetano, diretor de futebol.
“Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”, disse ao Superesportes.
Cuca no Atlético
Cuca finaliza sua segunda passagem pelo alvinegro. A primeira foi entre 2011 e 2013; a segunda se iniciou em 2021. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).