Cuca pode pagar multa rescisória milionária ao Atlético-MG; veja valores
Atlético está no mercado em busca de um novo treinador
Em razão de problemas familiares, Cuca comunicou na segunda-feira sua saída do Atlético. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o agora ex-treinador não entrou em acordo com a direção do Galo e terá que pagar a multa rescisória, já que seu contrato era válido até o final de 2022.
De acordo com a publicação, os valores equivalem a R$ 2,5 milhões. É possível, porém, que este montante possa ser abatido diante das premiações que Cuca teria direito a receber.
Em reunião com o presidente Sérgio Coelho, o diretor de futebol Rodrigo Caetano e os 4R’s (Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães) Cuca apresentou suas justificativas para encerrar o trabalho muito vencedor em 2021.
Jesus no Galo?
Nas últimas horas, cresceram os rumores envolvendo Jorge Jesus, principalmente após deixar o Benfica. O Atlético, segundo a mídia portuguesa, é que a direção do Galo já abriu conversas com o treinador. Menin, por sua vez, prefere não abordar o tema e deixá-lo sob a responsabilidade de Rodrigo Caetano, diretor de futebol.
“Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”, disse ao Superesportes.
Cuca no Atlético
Cuca finaliza sua segunda passagem pelo alvinegro. A primeira foi entre 2011 e 2013; a segunda se iniciou em 2021. Pelo clube, foi tricampeão mineiro (2012, 2013 e 2021), campeão brasileiro (2021) e campeão da Copa Libertadores (2013) e da Copa do Brasil (2021).