Campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, Cuca exalta temporada histórica do Galo
O Atlético-MG terminou uma temporada histórica com o título da Copa do Brasil. Após vitória por 2 a 1 contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (15), Cuca deixou o futuro em aberto e não garantiu que permanecerá no Galo em 2022.
“Abri mão de tudo. Abri mão das filhas, da mulher. Vivi o Atlético 30 horas por dia. Dei tudo o que tinha. Agora o que quero é relaxar”, ressaltou o treinador, que tem histórico de deixar equipes após conquistas ou boas temporadas. No Palmeiras de 2016, depois de vencer o Brasileirão, e no Santos, vice campeão da Copa Libertadores da América, ele preferiu sair.
Cuca exaltou a temporada da equipe, que conquistou o Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil: “A história fica maior depois. Hoje, a gente não tem ideia do que estamos fazendo. Mas isso tá ótimo. Coisa linda.”
Além das conquistas de 2021, o treinador tem no currículo com o Atlético-MG a Libertadores de 2013. Portanto, ele é responsável por alguns dos principais títulos da história do clube. Cuca tem contrato até dezembro de 2022.
Análise do jogo
“Hoje foi uma decisão que dura 20, 25 minutos. Se passar esse tempo e o jogo estiver empatado, é natural o adversário abaixar o ímpeto. Aí você tem o jogo na mão. Esperamos, conhecemos mais o adversário e o campo. Na primeira oportunidade, fizemos o gol. A partir daí o jogo se abriu, nós administramos e fizemos o segundo gol”, disse.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG vence Athletico na Arena e é bicampeão da Copa do Brasil
Hulk repete feito de Gabigol com artilharia dupla e exalta Atlético-MG: “Pra coroar nossa temporada”
Diego Costa chama Hulk de “incrível bunda” após título do Atlético-MG e quebra a internet; confira
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Athletico Paranaense sonda, mas Atlético-MG descarta emprestar Nathan; saiba os detalhes
Fortaleza busca informações sobre Alan Franco, mas Atlético-MG dificulta negociação
Atlético-MG descarta emprestar Hyoran ao Coritiba; saiba mais