Cuca faturou três títulos no comando técnico do Galo e não continuará em 2022
A notícia do pedido de desligamento de Cuca no Atlético-MG pegou todos de surpresa. Disposto a resolver assuntos familiares, o treinador entregou o cargo após uma temporada de 2021 histórica no clube mineiro, culminando com o título no estadual, Brasileirão e Copa do Brasil.
A informação foi revelada pela “Rádio Itatiaia”, mas ao que tudo indica Cuca já vinha sinalizando sua saída do Atlético-MG há alguns dias, não só exclusivamente na reunião que teve com o presidente do alvinegro na última segunda-feira (27). Em post no Twitter, o jornalista André Plihal revelou um pedido feito pelo treinador antes de uma entrevista de Cuca ser fechada para o programa “Bola da Vez”.
Na oportunidade, o técnico do Atlético-MG pediu que fosse evitado perguntas sobre o futuro dele. Com a sinalização positiva da equipe da ESPN, Cuca topou gravar o material, feito dois dias após o título da Copa do Brasil diante do Athletico Paranaense.
“Vou contar aqui um bastidor da entrevista. Enquanto agendávamos o “Bola da Vez” , um pedido por parte do técnico causou-me estranheza. Cuca solicitou que evitássemos perguntas sobre o futuro. Detalhe. Gravamos dois dias depois da conquista da Copa do Brasil. Ele já havia decidido”, publicou o jornalista André Plihal, da ESPN.
Vou contar aqui um bastidor da entrevista. Enquanto agendávamos o “Bola da Vez” , um pedido por parte do técnico causou-me estranheza. Cuca solicitou que evitássemos perguntas sobre o futuro.Detalhe. Gravamos dois dias depois da conquista da Copa do Brasil. Ele já havia decidido. https://t.co/yN9RCH5Zy1
— André Plihal (@plihalespn) December 28, 2021
Saída de Cuca do Atlético-MG foi motivada pelos mesmos fatores de demissão do treinador no Palmeiras
Braz revela atitude de Jorge Jesus que fez Flamengo desistir do negócio
Atlético-MG sofre derrota na Justiça e pode ter prêmio do Brasileirão bloqueado por dívida
Sem Cuca, torcedores do Atlético-MG fazem campanha contra a contratação de Renato Gaúcho