Ex-jogador anunciado como comprador de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) deve participar de evento no dia de aniversário do clube
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, admitiu em entrevista ao “Canal Pilhado”, no Youtube, que tentou fazer a apresentação de Ronaldo no Mineirão. O ex-jogador pentacampeão mundial investiu R$ 400 milhões para realizar a compra de 90% das ações da SAF do clube.
Cruzeiro: entenda o que é e por que os clubes têm adotado o fan token
O anúncio do acordo aconteceu no último sábado, e a Raposa agiu rapidamente para promover ações de divulgação do tema. Antes mesmo de definir o local para a realização da apresentação de Ronaldo, o que já é de conhecimento público é que as comemorações vão acontecer no aniversário de 101 anos do clube, no dia 2 de janeiro.
Banho de água fria no Cruzeiro
Para levar o evento para o Mineirão, o Cruzeiro agiu nos bastidores em conversas com a concessionária Minas Arena, mas o recesso do fim de ano atrapalhou a ideia: “Cheguei a conversar com o Samuel (diretor do Mineirão) e ele me disse sobre férias coletivas, então não sei como vai ser. Vamos traçar tudo com calma”, explicou o presidente.
O perfil do estádio nas mídias sociais reforçou a versão do diretor e confirmou as férias de 27 de dezembro a 11 de janeiro para manutenções no gramado e no prédio. Desta forma, caso não haja nenhuma reviravolta de última hora, o Cruzeiro deve adotar algum espaço público onde os cruzeirenses vão ter a possibilidade de curtir tudo de perto.
LEIA TAMBÉM
Cruzeiro anuncia ‘pacotão’ de renovações do time feminino; saiba quem fica
Lançamento de fan token do Cruzeiro acontecerá dias antes da apresentação de Ronaldo; entenda
Mercado da Bola: Cruzeiro ignora rejeição da torcida e fica perto de fechar com Danilo Avelar
Grêmio quer zagueiro campeão da Libertadores com Palmeiras para jogar Série B
Como Ronaldo, agora ‘dono’ do Cruzeiro, pode ajudar o clube na contratação de Dentinho para 2022