Cruzeiro tem cinco jogadores que já foram campeões do mundo pelo Brasil ao longo de sua história; relembre
Cruzeiro carimbou 3 dos 5 títulos do Brasil da Copa do Mundo com atletas que vestiam a sua camisa
Cruzeiro carimbou 3 dos 5 títulos do Brasil da Copa do Mundo com atletas que vestiam a sua camisa
Se tem um fato que o Cruzeiro pode se orgulhar é de estar presente com atletas que eram jogadores do clube quando ergueram a Copa do Mundo com o Brasil. No total, foram cinco jogadores que, além de marcarem seus nomes na história da seleção brasileira, também encheram de orgulho a torcida cruzeirense.
Nas duas primeiras conquistas do Brasil, em 1958 na Suécia e em 1962 no Chile, não houve jogadores do Cruzeiro integrando o elenco de campeões, porém a partir da Copa do Mundo de 1970, no México, todas as outras conquistas tinham jogadores da equipe de Belo Horizonte.
E para abrir a nossa lista vamos para a última vez que o futebol brasileiro gritou ‘campeão’, que foi na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia e no Japão.
Jogadores do Cruzeiro campeões do mundo
Penta – Copa de 2002 (Coréia e Japão) – Edílson
Na última conquista do Brasil em Copas do Mundo, o Cruzeiro tem Edílson Capetinha como seu representante no pentacampeonato erguido na Copa da Coréia e do Japão no ano de 2002.
Tetra – Copa de 1994 (Estados Unidos) – Ronaldo Fenômeno
Com apenas 16 anos, Ronaldo Fenômeno fez parte do grupo do Brasil tetracampeão na Copa dos Estados Unidos em 1994. Na época, ele já era considerando uma futura estrela do futebol mundial. Vale lembrar que Ronaldo seria campeão novamente em 2002, mas a esta altura já era jogador da Inter de Milão da Itália
Tri – Copa de 1970 (México) – Piazza, Tostão e Fontana
A inesquecível seleção brasileira tricampeã do mundo na Copa do Mundo do México em 1970 contou com nada menos do que três jogadores que na época envergavam o manto do Cruzeiro, recorde da história do clube mineiro. Foram eles os zagueiros Wilson Piazza e Fontana e o atacante Tostão.
Leia também