A compra do Cruzeiro por parte de Ronaldo Fenômeno, acabou mexendo com as estruturas do clube, e o técnico Luxemburgo foi ‘vítima’ desta mudança
O Cruzeiro passa por reformulação gigantesca em seu futebol, e com o processo de transformação em SAF, veio a ‘venda’ do clube à nada mais, nada menos, que Ronaldo Fenômeno. E tal mudança, mexeu com todo o planejamento da Raposa para 2022, inclusive na escolha do técnico para a próxima temporada. Se antes da chegada do R9, Luxemburgo já estava garantido e montava o elenco, agora seu nome foi descartado, e a decisão da troca no comando foi anunciada nesta terça(28).
A partir de agora, é natural que surjam diversos nomes para o cargo de técnico do Cruzeiro. Mas parece que mesmo antes da demissão oficial de Luxemburgo, já haviam dois técnicos em pauta. Trata-se de Mano Menezes e Fernando Diniz.
Ambos são nomes com perfis diferentes. Mano Menezes tem história no próprio Cruzeiro, e ficou conhecido por montar bons times defensivamente. Já Fernando Diniz, é conhecido pelo contrário. Uma dinâmica de jogo de posse de bola e futebol mais ofensivo. Porém, Diniz ainda não teve o mesmo sucesso de Mano em números.
Independente de quem será o novo técnico do Cruzeiro, a escolha deve ser feita apenas após a oficialização de Alexandre Pássaro como diretor de futebol. Vale lembrar que seu último trabalho foi no Vasco, justamente ao lado de Fernando Diniz.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter
LEIA TAMBÉM:
Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”