Embora a campanha não tenha sido suficiente para o acesso à primeira divisão, alguns jogadores da Raposa se destacaram no quesito gols
A temporada já acabou, os jogadores estão de férias, e isso significa que é tempo de fazer o balanço do Cruzeiro no último ano. Pensando nisso, voltamos à campanha da Raposa na Série B do Brasileirão e fomos atrás para saber quem foi o artilheiro do time na competição.
Cruzeiro: entenda o que é e por que os clubes têm adotado o fan token
É bem verdade que o ano de 2021 não foi, nem de perto, o ano em que o Cruzeiro mais ficou rouco de comemorar gols. Somente na segunda divisão do futebol brasileiro, a equipe terminou as 38 rodadas com saldo negativo de menos dois gols — foram 42 tentos feitos contra 44 tomados.
O Botafogo foi o time de melhor saldo, com 25 e o Brasil, o pior, com -29. Por outro lado, em termos individuais, quem sobrou foi o atacante Edu, do Brusque, com 17 gols marcados e anunciado pelo Cruzeiro para compor o setor ofensivo de Luxemburgo para 2022.
E longe dos dois dígitos do artilheiro da Série B, estão Giovanni e Marcelo Moreno, autores de cinco gols cada e líderes de rede balançadas pela equipe no Brasileirão em 2021. Enquanto o segundo, boliviano, é um velho conhecido da torcida, o primeiro chegou do Avaí na 4ª rodada e cavou seu lugar pelo instinto apurado no ataque.
Em 2022, o Cruzeiro vai disputar três competições domésticas, iniciando pelo estadual, que começa em 26 de janeiro. Um mês depois, estreia na primeira fase da Copa do Brasil e, em abril, retoma sua saga para voltar à Série A no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Cruzeiro anuncia ‘pacotão’ de renovações do time feminino; saiba quem fica
Lançamento de fan token do Cruzeiro acontecerá dias antes da apresentação de Ronaldo; entenda
Mercado da Bola: Cruzeiro ignora rejeição da torcida e fica perto de fechar com Danilo Avelar
Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda
Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG