Novo dono do futebol do clube mudará comando do futebol e procura dirigentes jovens para conduzir planos da Raposa em 2022
A ‘nova era’ do Cruzeiro, agora sob o comando de Ronaldo Fenômeno, já começa sob o signo de mudanças, com saídas na diretoria e na comissão técnica do clube. Buscando formar o grupo de direção que vê como ideal, o chefão da SAF cruzeirense já tem nome favorito para comandar o futebol.
De acordo com o GE, Pedro Martins é o nome preferido de Ronaldo para se tornar diretor de futebol da Raposa. O dirigente trabalha na Federação Paulista de Futebol (FPF) como diretor de competições e tem o perfil que o dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cruzeirense quer para trabalhar na administração do departamento, que é de alguém jovem que trabalhe integrando todos os departamentos e também seja acostumado a trabalhos com orçamentos não tão altos.
? PEDRO MARTINS É O PREFERIDO PARA ASSUMIR DIRETORIA DE FUTEBOL DO CRUZEIRO
Gestor é formado em administração e passou por Athletico-PR, Ferroviária e Queens Park Rangers, da Inglaterra; por último, foi vice-presidente de competições da Federação Paulista.
? @geglobo pic.twitter.com/fDf6goaXw9
— Cruzeirenses Arrogantes (@cecarrogantes) December 29, 2021
Martins trabalhou em vários clubes do Brasil, como no Athletico Paranaense e Ferroviária, além de passagem pelo Queens Park Rangers (ING). No Furacão, trabalhou justamente num dos quesitos desejados pelo Fenômeno, que é o de integrar várias áreas, sendo a ponte a fazer a ligação entre os departamentos de análise de desempenho, formação de atletas e captação de talentos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsbENsOGZjVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Uma das diretrizes do ‘novo Cruzeiro’ é a de investir mais na formação de jogadores e voltar a fazer a Raposa a ter grandes times de base que possam também render retorno financeiro. Diante de um orçamento ao qual o clube não irá dispor de muitos investimentos, ao menos no começo de estruturação, o dirigente encontrará um ambiente ao qual estaria acostumado para poder implantar suas ideias.
Mas Pedro Martins tem a ‘concorrência’ no cargo de Alexandre Pássaro. O ex-diretor de São Paulo e Vasco também seria do agrado de Ronaldo para assumir a direção do futebol cruzeirense a partir de 2022.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa
Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio
Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”
Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio
Mattos defende contratações do Cruzeiro pré-SAF e rebate ‘irresponsabilidade’ em acordos
Cruzeiro desiste de contratar zagueiro Sidnei após anunciá-lo como reforço
Colheu o que plantou? Marcelinho Carioca dispara após Luxemburgo ser demitido do Cruzeiro
Cruzeiro: Gestão de Ronaldo fará novas demissões nos próximos dias