Cruzeiro: Relembre campanha que terminou no título da Copinha em 2007
Time da base da Raposa naquele ano levou um susto na fase de grupos, mas se recuperou e venceu todos seus duelo até a semifinal
Time da base da Raposa naquele ano levou um susto na fase de grupos, mas se recuperou e venceu todos seus duelo até a semifinal
Quando o assunto é Copinha, a memória do torcedor do Cruzeiro logo retorna ao longínquo ano de 2007, com a conquista do primeiro e, até agora, único título do clube na competição. Naquele ano, o torneio que costumeiramente revela craques também serviu de “trampolim” para o treinador Enderson Moreira.
Mercado da Bola: Cruzeiro estuda volta de volante campeão da Copa do Brasil e outros nomes
O comandante do “cruzeirinho” naquela edição ainda não tinha nenhum grande trabalho como treinador e foi somente com a taça em mãos que ele conseguiu “virar a chavinha” na carreira. Sob suas orientações, a equipe terminou não só campeã como também invicta depois dos oito jogos disputados.
Campanha
A primeira fase do Cruzeiro começou com uma vitória simples por 2×0 diante da Portuguesa, seguido de uma goleada por 6×0 contra o Náutico num intervalo de três dias. Antes de estrear na fase de mata-mata, ainda levou um susto no empate por 1×1 contra o Amparo-SP. Mas este seria o único “tropeço” até a final.
O primeiro adversário na fase seguinte foi ninguém menos do que o Corinthians, cuja sala de troféus já podia exibir seis títulos da Copinha (atualmente, são 10). O jogo aconteceu em Araras-SP e teve cinco gols, com o Cruzeiro levando a melhor e fazendo três contra dois do rival paulista.
O triunfo sobre o maior campeão da Copinha deu um gás na equipe que eliminou o Vitória (2×1), o São José-SP (6×2) e o São Bernardo-SP (5×4) antes de jogar contra o São Paulo na decisão.
Na final, o time voltou a empatar em 1×1, como não fazia desde a terceira rodada da fase de grupos, e teve que decidir sua vida nos penais. Os jogadores do Cabuloso estavam com os pés calibrados e converteram todas as seis cobranças, enquanto que Bruno César (ex-Vasco e Sporting-POR) chutou para a defesa de Rafael, hoje no Atlético-MG.
Seis a cinco no saldo final das penalidades e, com isso, o primeiro título do Cruzeiro na Copinha.
LEIA TAMBÉM
Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’
Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra
Cerro Porteño envia representante ao Brasil para tentar negociação com Marcelo Moreno, do Cruzeiro
Cruzeiro quita parte das dívidas com receitas adiantadas de 2022
Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso
5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho
Camutanga, Germán Conti e mais: 7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021
Mercado da bola: Vai sair? Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano