Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Cruzeiro quer encerrar 2021 resolvendo fim do ‘transfer ban’

Cruzeiro quer encerrar 2021 resolvendo fim do ‘transfer ban’

Raposa foi punida na Fifa por dívidas relacionadas à transferências; fim de punição para poder cumprir desejo de Luxemburgo

Por Victor Martins em 09/12/2021 14:53 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Raposa foi punida na Fifa por dívidas relacionadas à transferências; fim de punição para poder cumprir desejo de Luxemburgo

O Cruzeiro vem acertando algumas contratações para a temporada 2022, mas para que os atletas possam ser inscritos e possam definitivamente atuar pelo time, o ‘transfer ban’ imposto pela Fifa tem que ser retirado. E isto terá de vir mediante o pagamento da dívida que o clube tem na Fifa.

De acordo com o GE, a Raposa tenta correr até o final do ano para poder quitar a dívida e cumprir com uma promessa feita ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma das exigências feitas pelo treinador no processo para a renovação de seu contrato era que a dívida fosse paga na Fifa para que o time possa contratar atletas visando a Série B do próximo ano.

A dívida que o time tem na Fifa é estimada em R$ 15 milhões, mas com todas as provisões de juros, pode chegar até a R$ 20 milhões. São dois os clubes que pleiteiam aos mineiros o pagamento de débitos, o Defensor Sporting (por conta da contratação de Arrascaeta) e o Mazatlán (pela contratação de Riascos, feita quando o clube ainda se chamada Morelia). A corrida contra o tempo para achar o dinheiro para quitar os débitos.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJhall0S2J3bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na busca pelo dinheiro, o Cruzeiro tem tentado achar em parcerias e patrocínios o levantamento da verba para pagar a dívida na Fifa e encerrar o ‘transfer ban’. Dois patrocinadores estão acertando com o clube e podem ajudar a dar à Raposa parte do dinheiro a ser usado para quitar o débito. Além disso, a diretoria cruzeirense tem conversado com as duas equipes credoras para acertar acordos que visam facilitar o fim do problema.

A corrida contra o tempo se dá para que Luxemburgo possa já contar com os nomes para poder já iniciar a preparação do time para a disputa da temporada 2022, a ser iniciada com o Campeonato Mineiro.

LEIA TAMBÉM

Libertadores: 42 times já garantiram vaga na edição de 2022; veja detalhes

Cabem no seu time? 7 zagueiros que podem assinar contrato em 2022

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021

Mercado da Bola: Cruzeiro oficializa a contratação de Edu, artilheiro da Série B

Após rescindir com o Santos, Pará é anunciado pelo Cruzeiro

Mercado da bola: Cruzeiro anuncia volta de Filipe Machado

Mercado da Bola: Cruzeiro oficializa contratação de Pedro Castro

Exit mobile version