Presidente vê SAF como ‘primordial para existência’ do Cruzeiro
Nesta sexta-feira (17), será votada alteração de composição acionária da empresa que irá administrar o futebol da Raposa
O sonho do Cruzeiro de ser tornar clube-empresa está mais perto de se tornar realidade. Nesta sexta-feira, os sócios do clube votarão para mudar o controle acionário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) que o clube criará para administrar o departamento.
A esperança depositada na chegada da SAF é muito forte por parte da diretoria. Para o presidente Sérgio Santos Rodrigues, a existência da Raposa depende fortemente de que a mudança do controle acionário seja alterada para permitir que mais de 50% das ações possam ser negociadas com investidores.
“A SAF e a aprovação da matéria são primordiais para a existência do Cruzeiro” disse Rodrigues à Globo, também falando sobre a expectativa do torcedor e os detalhes para a busca pelos investidores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkWmtteUNLMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]<
“A gente está aí, tem muita confidencialidade. Temos que continuar trabalhando e mostrando ao mercado que somos um ótimo produto. Nossa torcida já mostrou isso, no último jogo, com o time já não buscando mais nada, a torcida mostrou o seu papel. A nossa torcida já mostrou isso, ela está encantando os investidores”, completou o presidente da Raposa.
A votação para mudar o estatuto da SAF cruzeirense tem a ver com dificuldades para conseguir pessoas interessadas em investir no futebol da Raposa não tendo a maioria das ações. Se a alteração acontecer, Sérgio Rodrigues acredita que haverá caminho mais fácil para o clube conseguir os fundos necessários para gerir o futebol.
“O que a gente sentiu nas conversas foi o desinteresse das pessoas em colocar dinheiro e não ter o controle. Algumas argumentavam que iriam assinar, mas se tiver nova eleição e chegar alguém e fizer o que fizeram com o Cruzeiro, cancela tudo. Não vão fazer investimento para ter menos. A gente então optou por vender mais de 49%, podendo chegar até 90%, mas isso não quer dizer que vamos vender esse 90%. Vai depender do mercado”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Seleções sul-americanas vão jogar Liga das Nações contra europeus
Em vídeo, Cristiano Ronaldo revela sexo de gêmeos; assista
Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer
Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos
Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro
Mercado da bola: Cruzeiro dispensa meia-atacante, que deve reforçar rival na Série B
Parceiro do Cruzeiro ameaça romper com clube se mudança na SAF não for aprovada
Mercado da bola: Grêmio quer zagueiro e Manoel, do Fluminense, vira opção