Home Futebol Cruzeiro pede à CBF para transferir vaga na Série B para SAF

Cruzeiro pede à CBF para transferir vaga na Série B para SAF

Por Victor Martins em 08/12/2021 17:00 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial do Cruzeiro

Divulgação/Facebook Oficial do Cruzeiro

Raposa irá transferir sede e contratos de atletas para empresa que irá gerir futebol do clube

O Cruzeiro já começa todos os trâmites para poder lançar de vez a sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que irá a partir de 2022, ser a empresa a administrar o futebol profissional do clube. Uma destas medidas envolve um pedido feito à CBF para alterar seus registros na entidade.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, a Raposa enviou à Confederação Brasileira de Futebol um pedido para que a vaga do time na Série B, Copa do Brasil e outras competições oficiais da entidade sejam transferidas para o nome da SAF cruzeirense, além dos contratos dos jogadores e da comissão técnica. Estes serão transferidos numa próxima oportunidade.

“O Cruzeiro encaminhou à CBF uma solicitação para a transferência dos ativos do clube para a SAF. Vou receber o login e a senha da CBF. Primeiro, preciso que transfira as vagas. Isso é novo para eles, no formato da lei, fomos os primeiros. Enviamos hoje. Agora é esperar transferir a vaga da Série B do Mineiro, a Série A do Mineiro. Vai fazer nesta janela agora, é o momento de se fazer isso”, disse o CEO do clube, Paulo Assis.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI1STZoTnZYMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a transferência das vagas e dos contratos para o clube-empresa, o clube irá iniciar o processo de venda das ações para os investidores. Mas isto tem de passar por uma assembleia que votará no próximo dia 17 a mudança da estrutura de controle acionário para que os investidores possam ter mais de 49% das ações da SAF.

“Percebemos que seria difícil captar recursos sem ceder o controle. Sabíamos, mas buscamos tentar isso. Espero que isso permita uma velocidade maior do negócio. Vamos trabalhar com que o oferecer o melhor custo-benefício para o clube. Não pode ser sem quem pagar mais”, comentou Assis.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras lidera ranking de clubes mais populares no Google em 2021

Pelé volta a ser internado em São Paulo para tratar tumor no cólon

Gol de Michael contra Chape é eleito mais bonito do Brasileirão; assista

CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação

Cruzeiro: Quem está por trás do projeto do time para 2022? Confira

Cruzeiro fica perto de acertar patrocínios; valores chegam a R$ 5 milhões

Cruzeiro define data para chegada de investidores para clube-empresa

Exit mobile version