Dirigente deve ser anunciado como o executivo de futebol da Raposa. Luxemburgo tem acompanhado de perto a montagem do time
Alexandre Mattos ainda não foi oficializado como o novo diretor de futebol do Cruzeiro, mas já começou a trabalhar para armar o elenco para a próxima temporada e trazer os reforços desejados por Vanderlei Luxemburgo, segundo aponta o Uol Esporte.
As informações indicam que o dirigente está envolvido na prospecção de reforços, conversando com empresários e atletas nos últimos dias e liderando as buscas por contratações. Tudo isso com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, que também tem participado do processo de montagem do elenco da Raposa em 2022.
O treinador e o dirigente tem tido conversas diárias para alinhar o planejamento do time. Um dos reforços anunciados recentemente pelo clube, o zagueiro Maicon, seria o primeiro a ter o ‘dedo’ de Mattos em seu retorno à Toca da Raposa.
A volta de Alexandre Mattos ao Cruzeiro aconteceu como forma de colocar um dirigente de maior experiência no mercado e na administração do futebol cruzeirense depois de fracassos recentes com outros dirigentes ocupando a direção executiva do departamento. Mesmo com o clube ainda sofrendo com o ‘transfer ban’ da Fifa, o proibindo de contratar, a equipe vai se mobilizando para tentar acertar com reforços e esperar pelo fim da punição.
Parte disso vem do passado do dirigente com a própria Raposa, pela qual foi o responsável por montar o time que foi campeão brasileiro em 2013 e 2014. Buscando conseguir de vez o acesso para a Série A na próxima temporada, a direção cruzeirense aposta na volta do diretor para gerir o futebol e fazer um time que possa finalmente fazer a equipe brigar fortemente pelo G-4.
LEIA TAMBÉM
CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda
Pelé volta a ser internado em São Paulo para tratar tumor no cólon
Bolada chegando! Veja quanto o seu clube receberá da TV Globo pelo Brasileirão 2021
Cafu lista laterais para seleção na Copa do Mundo do Qatar, em 2022
Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação
Cruzeiro: Quem está por trás do projeto do time para 2022? Confira
Cruzeiro pede à CBF para transferir vaga na Série B para SAF
Cruzeiro define data para chegada de investidores para clube-empresa