Raposa votará mudança de controle acionário da empresa que fará o gerenciamento do futebol do clube para ajudar procura por parceiros
O Cruzeiro fará assembleia no próximo dia 17 para definir se o controle acionário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que irá gerir o departamento do clube, será alterado ou não. Enquanto isso, também há o compasso de espera para saber quando virão os investidores para começar a colocar fundos na estrutura do clube-empresa.
Um dos parceiros da Raposa na busca pelos investidores, Pedro Mesquita, vê com otimismo que a votação possa dar um direcionamento para satisfazer os interessados em injetar dinheiro no futebol cruzeirense. Para o diretor da XP Investimentos, se a mudança no controle acionário for aprovada, um acerto com interessados em gerir a SAF pode ficar mais perto de ser firmado.
“Se aprovada a venda do controle, muitos investidores que temos conversado, devem avançar. Temos boas chances de que, num curto prazo, a gente já ter uma proposta firme para o Cruzeiro”, declarou Mesquita ao GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSbnM2VEhqTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”] < No estatuto da SAF, apenas 49% do controle acionário da empresa iria para investidores externos (os 51% restantes seriam do clube em soi), o que segundo os parceiros na captação de interessados, não ajudaria ao clube na procura por estes. Por isso, a diretoria decidiu colocar em votação a alteração deste quesito, para que estes investidores possam ter a maior parte do controle da SAF. Na alteração, a SAF poderia venderá até 90% de suas ações. Dentro do clube, o pensamento também aponta por otimismo que os sócios irão aprovar a mudança pedida. Caso a alteração da composição acionária seja aprovada, a Raposa teria mais facilidades para achar e fechar com os investidores que irão gerir o futebol do clube a partir de 2022. LEIA TAMBÉM
Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A em 2022
Wellington Paulista se torna 3º maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos; veja ranking
Cerro Porteño envia representante ao Brasil para tentar negociação com Marcelo Moreno, do Cruzeiro
Cruzeiro quita parte das dívidas com receitas adiantadas de 2022
Cruzeiro vence Cinefoot com documentário que retrata sua história; saiba como assistir