PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Cruzeiro não dá chances e atropela o Trentino pelo Mundial de Clubes de vôlei masculino

Cruzeiro não dá chances e atropela o Trentino pelo Mundial de Clubes de vôlei masculino

Por Thiago Chaguri em 09/12/2021 22:17 - Atualizado há 1 ano

Divulgação/FIVB

Surpreendendo os prognósticos de um jogo equilibrado, o Sada Cruzeiro protagonizou uma exibição de gala e avançou para a semifinal em primeiro de seu grupo

Válido pela segunda e última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro atuou em altíssimo nível e atropelou o Trentino por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/18). Surpreendendo pela facilidade, este resultado credenciou o time mineiro ao primeiro lugar de seu grupo e definiu os confrontos para as semifinais entre clubes do mesmo país na competição disputada no Ginásio Poliesportivo Divino Braga em Betim, Minas Gerais.

Destaque para o jogo coletivo da raposa, muito bem em todos os fundamentos. Bem distribuído pelo levantador Cachopa, três jogadores puxaram a pontuação da equipe. Wallace fez 13, enquanto Lopez marcou 11 e Rodriguinho somou mais dez.

Michieletto, do Trentino, foi o maior pontuador da partida, anotando 16.

Líder do Grupo B, o Sada Cruzeiro enfrentará na semifinal o segundo do Grupo A, o Funvic/Educacoin/Natal, às 20h30 desta sexta-feira (10).

Pelo outro lado da chave, duelo italiano entre o Civitanova, líder do Grupo A, e Trentino, segundo do Grupo B. O jogo está marcado também para a sexta-feira, às 17h.

CRUZEIRO CONQUISTOU SEU PRIMEIRO TRIUNFO DIANTE DO TRENTINO

Este foi o quarto jogo entre os clubes por Mundial de Clubes. Pela primeira vez os celestes saíram vitoriosos.

No ano de 2012 em Doha, Catar, foram dois embates, ambos vencidos pelos italianos. O primeiro ocorreu pelo Grupo A, num jogo para lá de equilibrado, com direito a 21/19 no tie-break. Os time voltaram a se encontrar na final, onde o desfecho foi mais tranquilo. Vitória por 3 sets a 0.

Seis anos mais tarde, em 2018, aplicou 3 a 1 pelo Grupo B, eliminando o time mineiro ainda nesta primeira fase. Assim como em 2012, o Trentino foi à final e tornou-se campeão, mas desta vez sobre o adversário nacional, o Civitanova. Naquela oportunidade o Mundial ocorreu na cidade de Częstochowa, Polônia.

O JOGO

1º SET

Abusando dos erros, o Trentino entregou três dos quatro pontos iniciais para o Cruzeiro de graça. A primeira vez que a diferença subiu para dois pontos foi com a equipe italiana, aos 9 a 7. Na parada técnica (12 a 10), Alessandro Michieletto vinha se destacando com boas jogadas e três pontos até o momento. Pelo lado Celeste, Otávio foi se destacando. O central anotou dois aces consecutivos e virou a parcial para 15 a 14.

O levantador Cachopa, muito bem, guiou seus atacantes, inspirdos, a abrir uma considerável margem sobre os italianos. Mesmo com o pedido de tempo do técnico Angelo Lorenzetti, o Trentino sofreu um apagão e se perdeu no set. Assistiu à um forte desempenho cruzeirense, amparado pelo bom saque e variações nos ataques entre as pontas e o meio de rede. A torcida presente também ajudou o clube “da casa”, contagiando até o treinador e ex-jogador Filipe Ferraz, que atuou como uma espécie de “sétimo jogador em quadra. Abrindo seis no placar, o Cruzeiro se manteve à frente e fechou a parcial em 25/19 com um forte ataque do ponteiro cubano Miguel Lopez. Neste fundamento foram 15 pontos  do clube brasileiro contra apenas nove dos italianos.

O próprio Lopez se destacou com cinco pontos neste início.

2º SET

Wallace abriu o marcador do set fechando a porta no bloqueio e Rodriguinho fez um ace. O Cruzeiro abriu três pontos, mas o Trentino soube se recuperar e ler bem taticamente o ataque adversário. Buscou o placar e virou para 10 a 9 com três bloqueios. Michieletto novamente vinha puxando a pontuação italiana. Porém, rapidamente o time da casa retomou a dianteira e foi para a parada técnica obrigatória no 12º ponto com um de vantagem.

Aproveitando a queda no serviço do time mineiro, a equipe da cidade de Trento até empatou, mas caiu de produção e ficou atrás por quatro pontos em um momento delicado da parcial. Após um pedido de desafio polêmico por parte do Cruzeiro, que reclamou ter pedido toque na rede e não desvio do bloqueio como a arbitragem interpretou, a vantagem diminuiu para um ponto. Kaziysky anotou uma diagonal curta e manteve vivo a esperança italiana. No entanto, Wallace não deu chances para o azar, colocando 25/23 na parcial e 2 a 0 no placar.

O oposto anotou quatro pontos e contou com a ajuda de Lopez e Rodriguinho, ambos com três cada. Michieletto foi o maior pontuador do set com impressionantes 11 acertos.

3º SET

Mantendo o alto nível, o Cruzeiro saiu com 5 a 2 de frente. Em um belo rali, Michieletto protagonizou uma linda defesa com os pés. Os italianos passaram de graça e Isac não perdoou. Finalizou o lance com um ataque no meio de rede, colocando 11 a 7 no marcador. Wallace acertou um ace no ângulo e depois aplicou um saque tático pra complicar a recepção adversária e funcionou. O bloqueio cruzeirense subiu a vantagem para cinco, em 14 a 9.

Desconfortável e com o passe quebrado, os italianos foram presa fácil para a equipe brasileira. A equipe comandada por Filipe Ferraz manteve a superioridade e conduziu a vantagem até o final. No bloqueio, colocou um ponto final no set em 25/18 e na partida, por incríveis e surpreendente 3 sets a 0.

 

LEIA TAMBÉM:

Mundial de Clubes masculino de vôlei: Conheça a história dos seis times participantes

Vem BBB? Douglas Souza ‘abandona’ time italiano e retorna ao Brasil

Atual campeão da Superliga Masculina, afasta técnico por divergências com diretoria

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021

Palmeiras faz proposta por Nikão, Cruzeiro anuncia 5 reforços e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (9)

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão

Bolada! Grêmio promete valor milionário para jogadores em caso de permanência na série A | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia 5 reforços de uma só vez e surpreende

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version