Treinador não seguirá à frente do clube na próxima temporada
Comprado por Ronaldo, o Cruzeiro tomou uma decisão importante para 2022. Em comunicado divulgado pela Raposa nesta terça (28), foi confirmado que Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não vão seguir trabalhando na equipe. Sendo assim, a decisão foi tomada para “adequar as contas à realidade orçamentária do clube”, já que a diretoria busca equilibrar as finanças após o modelo SAF ser aprovado.
Agora, além das dívidas, Ronaldo irá comandar a busca por um novo treinador. Enquanto avalia os atuais débitos do clube, o trabalho de contratar um técnico vai ser feito em conjunto com Sérgio Rodrigues, presidente do time celeste, que está auxiliando o Fenômeno no início de sua administração.
“É um investimento de R$ 400 milhões, mas uma responsabilidade de R$ 1,5 bilhão. Eu como torcedor do Cruzeiro e atual presidente, o Ronaldo como investidor e vocês como torcedores queremos garantir uma boa operação no ano que vem, sem atrasos de salários e punições na Fifa. É o investimento feito ao longo do tempo que garantirá o nosso desempenho esportivo em 2022”, disse o dirigente à “TV Máfia Azul”.
Veja abaixo a nota oficial que confirmou a saída de Luxemburgo.
“Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.
Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.
O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados”
a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.
O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados.
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) December 28, 2021
LEIA TAMBÉM
Cruzeiro: Quanto o clube arrecadou em 2021
Vidente surpreende e crava os quatro times que vão voltar à Série A do Brasileirão em 2022
Em fim de contrato com DC United, Ramón Ábila, ex-Cruzeiro, recebe proposta de clube chileno
Mercado da bola: Corinthians e outro rival entram na disputa com o Palmeiras por Castellanos
Landim quebra o silêncio e revela se o Flamengo esteve próximo de contratar Jorge Jesus
Investidores manifestam interesse de comprar o Corinthians e presidente toma decisão