Time comprado pelo ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” nesta semana já confirmou o artilheiro da última Série B do Brasileirão como novo reforço
Em meio ao turbilhão de acontecimentos que tomou o Cruzeiro nos últimos dias, o Brusque ainda espera o pagamento de R$ 600 mil referentes ao atacante Edu. De acordo com site Super Esportes, o compromisso do Cabuloso é de quitar o negócio até esta quarta-feira (22).
Cruzeiro: entenda o que é e por que os clubes têm adotado o fan token
O jogador foi artilheiro da última Série B do Brasileirão com 17 gols e, com esse saldo, mais do que triplicou os melhores números cruzeirenses nesse quesito em 2021. O Brusque se despediu de Edu no último dia 8 por meio das mídias sociais e, 24 horas depois, o time de Minas o anunciou como reforço.
André Rezini, diretor executivo do ex-clube do atacante, acompanhou todas a repercussão da compra do Cruzeiro pelo Ronaldo e disse que não espera qualquer alteração no acordo que já foi firmado: “Mas, de qualquer maneira, vamos aguardar o pagamento. Se pagar, está feito. Se não pagar, provavelmente não acontece, não sei”.
As tratativas com os representantes de Edu foram intermediadas pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. Ainda que o dirigente tenha sido descartado para 2022 no Cruzeiro, o pacote de dez jogadores anunciados deve ser mantido e agora o clube aguarda a liberação do transfer ban para poder inscrever os atletas.
O time estreia no dia 26 de janeiro contra o URT no Campeonato Mineiro. Além do Estadual, a equipe liderada por Luxemburgo vai disputar a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão no ano que vem.
LEIA TAMBÉM
Cruzeiro anuncia ‘pacotão’ de renovações do time feminino; saiba quem fica
Lançamento de fan token do Cruzeiro acontecerá dias antes da apresentação de Ronaldo; entenda
Mercado da Bola: Cruzeiro ignora rejeição da torcida e fica perto de fechar com Danilo Avelar
Atlético-MG faz solicitação à CBF para ser reconhecido como tricampeão do Brasileirão; entenda
Mercado da bola: alvo do Atlético-MG, veja qual o salário de Di María no PSG