Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o mês de dezembro no Verdão
O mês de dezembro para o Palmeiras foi marcado pela “ressaca” do título da Copa Libertadores e muita movimentação e rumores envolvendo o mercado da bola. Neste último dia do ano, o Torcedores destaca as notícias que repercutiram fortemente nos bastidores do time paulista.
Apesar do recesso de descanso no final do ano, os bastidores do Palmeiras seguem movimentados e o Mundial de Clubes é a pauta no clube. De acordo com informações do portal “GE”, a diretoria palestrina não pretende vender nenhum dos seus principais jogadores antes da disputa da competição, que está agendada para o mês de fevereiro, nos Emirados Árabes.
Se blindando contra possíveis investidas, diretoria e comissão técnica fechar acordo que não irão liberar jogadores, visando ter força máxima para os compromissos no torneio tão cobiçado pelo Verdão.
Sem deslanchar no futebol europeu, o meia-atacante Philippe Coutinho deseja retornar ao Brasil. De acordo com informações do programa “El Chiringuito”, da TV Mega, o jogador que é cobiçado pelo Palmeiras, já manifestou ao Barcelona que não quer atuar mais na Europa na próxima temporada. Nas redes sociais, alguns palestrinos pediram a contratação do atleta para Leila Pereira.
Sem espaço com Abel Ferreira, o volante Gabriel Furtado deixou o Palmeiras e acertou sua ida para o Villa Nova, de Minas Gerais. O jogador de 22 anos é cria da base palestrina e nesta temporada estava emprestado ao Londrina, onde quase não jogou. Versátil, o jovem também atua como zagueiro.
Sonho de consumo do Palmeiras, o atacante Valentín Castellanos, do New York City, está na pauta de nomes cotados para reforçar o plantel de Abel Ferreira em 2022. Contudo, o time paulista tem a concorrência do Corinthians e River Plate pelo jogador, segundo informações do jornal “Mundo Desportivo”. Um dos problemas nas tratativas é a alta pedida do time da MLS para liberar o argentino.
Vidente aponta resultado do Mundial
A vidente Lene Sensitiva cravou que o Verdão não irá faturar o Mundial de Clubes, que será realizado em fevereiro, nos Emirados Árabes. Em live com Antonio Tabet, ela cravou o desfecho ruim para os paulistas na competição.
Pai de Santo aponta resultado do Mundial
“Eu fiz a previsão, fiz que daria Palmeiras x Flamengo, com o Palmeiras campeão na Libertadores. Palmeiras não vai ter Mundial, tem uma maldição muito grande nele, não vai ser campeão mundial”, disse a sensitiva.
O mês de dezembro marcou algumas saídas no Palmeiras. Além de Felipe Melo, Jailson e Willian Bigode, o atacante Borja enfim se desvinculou da equipe palestrina, sendo vendido ao Junior Barranquilla, clube que despontou para o futebol. O atacante estava cedido ao Grêmio nesta temporada.
No último dia 21, no programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, o ex-goleiro Velloso disse que Abel Ferreira não gostava do volante Felipe Melo e não desejava a permanência do jogador no plantel, o que teria motivado a declaração do “Pitbull” em deixar o seu ex-treinador fora do top-3 dos melhores que trabalhou no Palmeiras.
“Eu falei há uns quatro meses que eu tinha uma informação lá de dentro do Palmeiras que o Abel Ferreira não queria, não gostava do Felipe Melo. Muitas vezes, ele falava que era importante para a imprensa, mas dizia que não era um jogador importante para a diretoria”, relembrou
Veja os nomes que deixaram o Palmeiras nas últimas semanas, e a projeção de outros atletas que podem buscar novos horizontes em 2022.
Eleita nova presidente do Verdão, a empresária Leila Pereira vem recebendo cobranças e pedidos para viabilizar reforços de peso. Em dezembro, mês que marcou a posse dela no cargo de chefe do Executivo, torcedores palestrinos chegaram a enviar Pix para ela, pedindo a contratação de Cavani e de outros atletas de renome.
Título do Mundial? Pai de Santo revela qual será o futuro do Palmeiras em 2022
Na mira do Palmeiras, Coutinho avisa Barcelona que quer voltar ao Brasil
Atlético-MG e Jorge Jesus avançam em conversas e negócio depende de uma condição