Corinthians vence final Majestosa do Paulista Feminino 2021
Com recorde de público, as Brabas venceram o São Paulo por 3 a 1 e levam a taça
Com recorde de público, as Brabas venceram o São Paulo por 3 a 1 e levam a taça
Um dia histórico. Essa frase define a final do Paulista Feminino 2021 nesta quarta-feira (8) em que o Corinthians superou o São Paulo e levantou a taça.
Com dois gols de Gabi Zanotti e um de Adriana para o Corinthians e um gol de Naná para o São Paulo, o Timão vence o campeonato paulista pela terceira vez. Com a vitória, as Brabas conquistam também a tríplice coroa.
Com recorde da presença de torcida no futebol feminino, as meninas do Timão conquistaram o campeonato. Diante de mais de 30 mil pessoas em Itaquera, as meninas encheram o Itaquera e firmaram a superioridade e qualidade do elenco do Corinthians.
Como foi a partida?
O primeiro tempo foi dominado pelo Corinthians. As meninas impuseram o ritmo, errando pouco e criando muito. A presença de Tamires em campo aumentou a qualidade da partida.
Com passes precisos, as Brabas quebraram a linha de marcação do São Paulo. Assim, Gabi Zanotti aproveitou para marcar dois gols de chapa.
Do lado tricolor, destaque para a goleira Carla, que fez grandes defesas e impediu que o Corinthians tivesse uma vantagem ainda maior. Sem conseguir encaixar sua estratégia inicial, Lucas Piccinato compreendeu a ofensividade do Corinthians.
O treinador mudou o posicionamento das atletas e aproximou Naná de Gláucia. Em um erro da saída de bola da Natascha, a camisa 21 aproveitou a oportunidade e empatou no placar agregado.
“O Corinthians é uma equipe muito classificada mas a gente vai tentar mudar isso no segundo tempo” – Naná
E foi isso que aconteceu. As Soberanas voltaram ligadas e atentas. Mesmo assim, o Corinthians permaneceu por toda a partida com superioridade em posse de bola.
O São Paulo tentou até o fim batalhando de igual para igual com o Corinthians por todo segundo tempo. Até que aos 45 minutos, Adriana dá um tapa da bola, faz o terceiro gol e garante a taça em tempo normal.
Eleita craque da partida, Gabi Zanotti relatou: “Eu sabia que essa noite seria especial.O que faltou no jogo passado, eu sabia que nós entregaríamos dentro de campo”.
Para a atleta, o ano foi desgastante e desafiador, mas que demonstra a superação do time. Zanotti também agradeceu a presença da torcida e ao grupo Corinthians.
As Brabas subiram no pódio com a camiseta roxa, feita em homenagem à torcida feminina do Corinthians.
Final Paulista quase totalmente feminina
Edina Alves Batista apitou a final Majestosa entre Corinthians e São Paulo. Árbitra da FIFA, participou dos últimos Jogos Olímpicos, em Tóquio e é uma das árbitras com melhor avaliação no Brasil.
Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa auxiliaram Edina nas bandeiras. O quarto árbitro foi Salim Fende Chavez e a responsável pelo VAR foi Daiane Muniz dos Santos.
LEIA MAIS
Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato
CBF confirma clubes que irão disputar a SuperCopa do Brasil Feminina
Mundial Feminino de Clubes: Disney adquire direitos de transmissão
Por respeito à diversidade, pilotos escancaram contradição da F1 na Arábia
UEFA tomará medidas após 20 a 0 nas Eliminatórias da Copa Feminina