Além de Wesley Moraes, outro atacante saiu da lista de opções do Timão para 2022
O Corinthians afunilou a busca por um centroavante para a temporada de 2022 e descartou a possibilidade de contratar o atacante Wesley Moraes, que pertence ao Aston Villa, mas está emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, e também está na mira de Palmeiras, São Paulo e Internacional. A informação é da Gazeta Esportiva, que noticiou também que o italo-peruano Giuliano Lapadula, do Benevento, da Série B da Itália, também é carta fora do baralho corintiano.
Sem esses dois nomes, a lista de possíveis reforços para o ataque corintiano em 2022 tem nesse momento Diego Costa, do Atlético-MG, Edinson Cavani, do Manchester United, e Luís Suárez, mesmo o clube reconhecendo a dificuldade para contratar qualquer um deles.
De acordo com a publicação, no caso de Diego Costa, o atacante do Atlético-mg ainda não está completamente descartado, mas o clube entende que as chances são pequenas, isso porque não está disposto a pagar nenhuma multa rescisória pelo atacante – algo que o Galo também já deixou claro que não irá abrir mão.
+ Empresário lembra quando quase colocou Cavani no Palmeiras e cita condição que deixaria o atacante mais próximo do Corinthians
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4Mm85d1ZJViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Corinthians até irá contar com o apoio e um parceiro para arcar com a despesa mensal do novo ‘camisa 9’, mas esse aporte financeiro não incluiu ajuda com o pagamento de taxa de transferência ou multa rescisória. Nesse caso, o clube terá de tirar dinheiro do próprio caixa, uma opção que não é cogitada pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
No entendimento do Corinthians neste momento, para Diego Costa jogar no clube em 2022, ele teria que aceitar uma redução salarial e negociar sua liberação sem custos junto ao Atlético-MG.
As situações envolvendo Cavani e Suárez também não é simples. Ambos possuem vínculo com United e Atlético de Madrid até junho de 2022, têm salários astronômicos e ainda veem mercado no futebol europeu – nesse cenário, a permanência na Europa é prioridade.
No caos de Cavani, o atacante do Manchester United é especulado para reforçar o Barcelona, além de ter despertado também o interesse do Sevilla. Já Suárez deixou claro que não pretende retornar ao futebol sul-americano, e até por isso a cúpula Alvinegra enxerga a possibilidade de uma eventual negociação com Cavani como algo de maior potencial.