Timão quer um centroavante de peso para 2022 e contará com aporte de empresa parceira
O nome do atacante Diego Costa passou a ser ventilado com maior intensidade no Corinthians nos últimos dias, inclusive sendo divulgado rumores de que o atacante do Atlético-MG teria manifestado o desejo de vestir as cores do time paulista. Contudo, de acordo com a Gazeta Esportiva, o clube não irá se “sensibilizar pelo desejo” do experiente jogador.
Segundo o portal, a diretoria do Timão está decidida manter a postura nas tratativas sobre a possibilidade de contratar Diego Costa. Com isso, para o atacante rumar ao Corinthians, ele precisará se resolver primeiro com o Atlético-MG, e nessa movimentação, o clube paulista não irá se mobilizar.
Nos bastidores do Atlético-MG, os diretores já estão cientes do desejo de Diego Costa em sair. No momento, a cúpula do Galo tenta buscar uma alternativa pacífica para a situação, mas internamente possuem a postura de não querer reforçar um rival direto no futebol nacional.
O Corinthians, por sua vez, classifica Diego Costa como um ótimo reforço para suprir a lacuna no time de Sylvinho, mas desde que não tenha que arcar com nenhuma multa, e que o atacante aceite reduzir os seus vencimentos. Além do atacante de 33 anos, nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez têm sido cotados nos bastidores do time paulista.
Corinthians faz ‘limpa’ com saída de 11 jogadores e prevê mais dispensas em 2022; veja nomes
Corinthians encaminha saída de dupla de atacantes para o Cuiabá
Atlético-MG e Jorge Jesus avançam em conversas e negócio depende de uma condição