Corinthians terá que abrir os cofres por Diego Costa, do Atlético-MG; veja valores
Diego Costa tem futuro incerto no Atlético para a o ano seguinte
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o nome de Diego Costa é bem avaliado no Corinthians. O próprio jogador, inclusive, teria dado ‘sinal verde’ para trocar de alvinegro em 2022. A direção do clube paulista está no mercado da bola correndo atrás de um centroavante para a próxima temporada.
Diego Costa, ao que parece, ainda é um ponto de interrogação no Atlético. Declarações e um ‘tchauzinho’ para a torcida do Atlético na final da Copa do Brasil aumentaram os rumores de uma possível saída do jogador. O Galo, por sua vez, trata o tema com tranquilidade, uma vez que alega não ter sido procurado pelo atleta sobre a vontade de respirar novos ares.
Pelo contrário, recentemente Diego Costa disse que gostaria de cumprir seu vínculo com os mineiros. Ainda de acordo com Nicola, o Atlético não quer negociar o atacante com clube brasileiro e incluiu uma condição.
“Os dirigentes atleticanos topam rescindir o contrato desde que ele retorne à Europa. Para continuar no Brasil, o Atlético quer uma compensação financeira”, disse o jornalista.
Caso o Corinthians queira investir na contratação, terá que colocar a mão no bolso. A GOAL noticia que a rescisão exige o pagamento do valor restante do acordo. Diego Costa recebe R$ 16 milhões (R$ 16.075.280,00 é o número exato) por ano na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
O que diz Diego Costa?
“Estou tranquilo. Falaram história aí… eu sou uma pessoa que não depende só de mim, eu acho que o Clube Atlético Mineiro está acima de qualquer jogador. Acho que são situações que temos que conversar com a diretoria, não só eu, como todos os jogadores. São situações que vamos conversar, se estiver aqui, vou estar feliz; se sair, é o melhor para o clube. São situações que comentaram, falaram, mas eu sou um cara super grato”, disse recentemente ao canal SporTV.
“Estou feliz, tranquilo, tenho mais um ano de contrato e espero cumprir nesse clube. Como não estar feliz em um time que está ganhando tudo”, completou.
LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Atlético-MG avalia contratação de Fernandinho para 2022
Edenílson, novo zagueiro, Bernard, Coutinho e saídas: resumo do mercado da bola no Atlético-MG
Atlético-MG prevê quantia milionária com venda de atletas; veja os números
De saída? Zaracho, do Atlético-MG, indica futuro em 2022
Diego Costa, do Atlético-MG, responde sobre jogar pelo Corinthians
Orçamento do Atlético-MG para 2022 projeta receita astronômica; veja os valores
Antes do Galo, Hulk quase fechou com outro clube: ‘Fiquei balançado’
Mercado da Bola: Galo renova contrato com titular: ‘Mais quatro anos’
Galo pode perder até seis jogadores de graça em 2022; veja nomes