Timão ainda busca contratação de um centroavante para a equipe de Sylvinho
Depois de alguns meses de “novela”, o Corinthians enfim anunciou a contratação do volante Paulinho, que retorno ao clube de Parque São Jorge findando um hiato de oito temporadas. E as movimentações do time paulista no mercado não devem parar. Garantido na Libertadores, o alvinegro está disposto a inflar seus gastos mensais viabilizando contratações.
Seguindo a linha do orçamento aprovado na última segunda-feira (13), pelo Conselho Deliberativo, o Corinthians estima gastar R$ 289 milhões com salários e encargos trabalhistas em seu departamento de futebol. O índice representa um gasto fixo mensal de R$ 22,2 milhões por mês. O montante não corresponde apenas ao que é pago para os jogadores, mas também aos funcionários do setor administrativo e a comissão técnica.
A justificativa dada pela diretoria para o aumento de gastos é que o índice de lucros também aumentará significativamente em 2022, com mais bilheterias, acordos comerciais e novos patrocinadores.
“A nossa realidade não pode passar de um percentual da nossa receita, e a gente está prevendo para o ano que vem uma receita maior do que tivemos em 2021. Isso facilita para ter uma margem para trazer outros jogadores. Quero que o torcedor fique tranquilo, qualquer jogador que chegue no Corinthians, seja ganhando 10, 20, 100, 1 milhão, não importa, tudo é feito com responsabilidade, são feitas as contas possíveis e impossíveis, e todos que chegarem ao Corinthians vão receber em dia”, disse o diretor Roberto de Andrade, reforçando que o Timão não fará “loucuras” no mercado.
Após as movimentações por Paulinho, o Corinthians agora foca atenções no pleito por um novo “9” visando a próxima temporada. O sonho por Cavani é remoto, mas não impossível. Outros nomes estão sendo discutidos nos bastidores.
Zagueiro do Corinthians entra na mira de time da Série B e diretoria toma decisão
Cavani no Corinthians? Jornalista critica investida do clube pelo atacante: ‘Mais uma loucura’
Corinthians espera por Cavani, mas já busca novo nome como alvo
Retorno de Paulinho ao Corinthians empolga internautas: “o homem voltou”
Reviravolta na F1? FIA toma decisão após Mercedes fazer petição para tirar título de Verstappen