Após grandes contratações em 2021, o Corinthians faz avaliação criteriosa no mercado de transferências e bate o martelo sobre as prioridades da próxima temporada
O Corinthians fez grandes movimentos de mercado na temporada de 2021. As chegadas de Willian, Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e, agora mais recente, Paulinho, transformaram o Timão em um dos grandes clubes para 2022. Contudo, os paulistas não vão parar por aí e estão avaliando o mercado. Logo, há uma série de interessados em colocar jogadores do clube. Por isso, os dirigentes estão conversando com dezenas de empresários, ouvindo suas propostas e recusando inúmeras sugestões.
A meta no Corinthians é não errar em negociações. A equipe está praticamente fechada para o próximo ano e Sylvinho deseja apenas alguns complementos para o grupo de jogadores. A carência principal, no entendimento da comissão técnica, é a posição de centroavante. Como resultado, muitos atletas estão sendo ofertados. O departamento de análise do Timão também tem trabalhado bastante na coleta de dados e mapeamento de mercado. Os dirigentes querem ter a segurança no investimento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nomes como Cavani, centroavante, e Kanu, zagueiro, são observados de perto. Contudo, as duas negociações são consideradas complicadas de serem resolvidas. E mesmo que evoluam, dificilmente será neste mês de dezembro.
Enquanto isso, a política do futebol corinthiano de 2022 foi ajustada: o melhor aproveitamento das categorias de base. Ao mesmo tempo que o clube busca soluções no mercado, ficou definido que os jovens terão vez. Ao invés de buscar jogadores de potencial duvidoso, o Corinthians quer dar mais oportunidades aos seus talentos. O projeto foi discutido com Sylvinho e o treinador concordou com a ideia. Por fim, caberá aos atletas da base mostrar as suas capacidades e se afirmarem no grupo profissional.
LEIA TAMBÉM:
Ronaldo pensa em demitir Luxemburgo, preço de Jorge Jesus e mais: veja as notícias da quarta-feira (21)
Grêmio fecha com Bruno Alves e prepara anúncio do pacotão de reforços do São Paulo
Vai rolar chapéu? Internacional faz proposta por técnico no radar do Flamengo
São Paulo conta com apoio de parceiro para tirar Ferreira e Douglas Costa do Grêmio