Corinthians: saiba quais reforços deram certo em 2021
Dirigentes do Corinthians apostaram em contratações pontuais nesta temporada e três atletas se destacaram
Dirigentes do Corinthians apostaram em contratações pontuais nesta temporada e três atletas se destacaram
Ao contrário de outros anos, os dirigentes do Corinthians optaram por uma postura mais conservadora em relação a reforços. O foco no primeiro semestre foi em aliviar a folha salarial, tanto que nenhum jogador foi contratado no primeiro semestre. Já no segundo semestre seis atletas foram contratados e conforme declarações de Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, todas estavam dentro da realidade financeira do clube.
Destes jogadores três tiveram destaque e foram importantes para garantir a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores América. Em comum, o fato de todos estarem há meses sem jogar profissionalmente. Isso acabou impactando na parte física, mas mesmo assim, eles conseguiram fazer a diferença dentro de campo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O primeiro da lista foi Giuliano. O meia estreou em agosto de 2021 no clássico contra o Santos e só saiu do time por conta de lesão, sofrida no duelo contra o Flamengo. Além disso, o jogador conseguiu se recuperar e voltou a atuar ainda em 2021. Pelo Corinthians ele fez 21 partidas, marcou três gols e deu três assistências.
Renato Augusto, velho conhecido, foi o segundo reforço do clube na temporada e também fez 21 jogos, mas por conta do longo tempo de inatividade, precisou ter um trabalho especial, sem atuar como titular em todos estes duelos. Mas quando conseguiu jogar, ele mostrou que está muito acima de diversos jogadores. O meia fez quatro gols e contribuiu com uma assistência.
Por fim citamos Róger Guedes. Depois de uma novela para conseguir sua rescisão com o futebol chinês, o atacante assinou com o Corinthians e deixou ótima impressão para a torcida. Em 19 jogos ele marcou sete gols e deu duas assistências para seus companheiros.
Demais reforços do Corinthians
Com apenas nove jogos, Willian ficou de fora desta lista mais por conta da falta de tempo dentro de campo. Mas pelo que já apresentou nas partidas que disputou, é bem provável que se a parte física não o atrapalhar ele se firme como um dos principais jogadores do Corinthians em 2022.
Carlos Miguel, contratado junto ao Internacional, ainda não estreou, mas tem tudo para ter minutos em campo na próxima temporada, como reserva de Cássio.
Por fim citamos João Pedro. Emprestado pelo Porto, o jogador fez apenas uma partida, entrando no segundo tempo contra o Ceará e participando do lance do gol da vitória do Vozão nos minutos finais. Em relação ao lateral-direito, é provável que ele tenha poucas oportunidades com Sylvinho. Basta lembrar que no duelo contra o Grêmio o treinador optou por escalar Du Queiroz no lugar de Fagner, suspenso.
LEIA TAMBÉM:
Veja o quanto Ronaldo tem de pagar para Cruzeiro encerrar transfer ban
“Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto
Tem um culpado? Felipão fala pela primeira vez sobre o rebaixamento do Grêmio e sugere que vestiário seja repensado
Guardiola ataca calendário da Premier League e apoia greve após aumento dos casos de covid-19
Brasil teve mais de 7 mil jogadores transferidos na última década, com uma receita total superando R$ 16 bilhões de receitas; confira o Top-25
Espanha foi o país que mais arrecadou com transferências de atletas na última década; Brasil aparece na 7ª posição
Corinthians define os quatro gols mais bonitos do clube em 2021; assista
Mercado da bola: Corinthians tenta negociar Luan, mas alto salário surge como entrave