Timão prepara reformulação pesada para 2022
Com a temporada de 2021 chegando ao fim, saiba quais movimentações no mercado o Corinthians pretende fazer no último mês do ano.
Quem deve chegar?
Paulinho, Dentinho e Guerrero estão entre os nomes especulados para retornar ao Corinthians. A diretoria dificilmente deve acertar alguma contratação no mês de dezembro, mas os nomes estão no radar do clube para janeiro, visto que os três estão sem contrato atualmente.
João Pedro, emprestado pelo Porto, pode ser comprado em definitivo a partir de janeiro. O contrato do lateral-direito com o Timão é até 30 de junho de 2022.
Quem volta de empréstimo?
A lista dos que voltarão a ter vínculo com o Corinthians a partir do dia 31 de dezembro é extensa e conta com o goleiro Walter, o zagueiro Caetano, o lateral-direito Matheus Alexandre, os volantes Éderson e Matheus Jesus, os meias Fessin e Sornoza, e os atacantes André Luis, Everaldo, Janderson, Jonathan Cafu e Matheus Davó.
No entanto, a diretoria não vê potencial para venda na maioria destes atletas. Éderson, Sornoza e Janderson seriam os nomes mais prováveis para render um bom lucro aos alvinegros. O clube paulista precisa arrecadar uma boa receita com transferências e, mais do que isso, aliviar a folha salarial do elenco.
Quem deve sair?
O goleiro Caíque França e o lateral-direito Michel Macedo, atualmente emprestado ao Juventude, têm contrato até o dia 31 de dezembro. A probabilidade de renovação é baixa e os jogadores devem deixar o clube. Danilo Avelar e Richard seguem com situação incerta.
Além disso, Léo Santos (zagueiro), Vitinho (meia), Luan (meia) e Marquinhos (atacante) devem ser negociados ou dispensados pelo Corinthians no final do mês.
LEIA TAMBÉM
Não é Jorge Jesus! Torcida do Flamengo faz pedido e técnico português ganha força no clube
Presidente do Vasco confirma quem será o novo técnico do clube para 2022
Mercado da bola: Santos negocia com o Palmeiras a contratação do atacante Willian Bigode